Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zaraba

Qual desses vale mais a pena? (notebook)

Recommended Posts

Olá! 

Eu estou querendo comprar um notebook para jogos e fiquei entre dois modelos da Avell. Eles tem todas as configurações iguais, exceto pelas listadas abaixo:

1º: Titanium B153 PLUS                          Preço:R$3.081

ProcessadorIntel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

Placa de videoNvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado

2º: Titanium B154 SE                               Preço:R$3.078

Processador: Intel Core i5 Ivy Bridge - 3230M 2.6GHz, 3MB Cache (3.2GHz com Max Turbo)

Placa de videoNVIDIA GeForce GT 650M GPU (2GB)

Eu também selecionei em ambos os casos a opção "SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate" para HD." E para wireless escolhi o "INTEL Advanced 6235 b/g/n Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo Card"

Os dois preços ficaram praticamente iguais. Logo minha duvida é: Para jogos (nao vou jogar aqueles muito pesados como crysis) vale mais a pena investir na placa de 2 giga e ter um processador i5 ou uma de 1 giga com um processador i7?

As outras especificações podem ser encontradas aqui:"http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se#option_ultimate"

(copia e cola o link e clica em "personalize" em baixo da palavra ultimate)

É isso ai! Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço!! E claro, se alguém tiver esses notebooks ou tiver alguma outa sugestão de notebook que esteja nessa faixa de preço deixa o link ai para eu dar uma olhada! 

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ProcessadorIntel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

NA MINHA OPINIÃO ​PRIMEIRA OPÇÃO, PORQUE COM UM PROCESSADOR I7 JÁ NÃO PRECISA DE PLACA DE VÍDEO PARA RODAR JOGOS E COMO JÁ TEM UMA PLACA DE 1GB MELHOR AINDA.

Compartilhar este post

Link para o post

ProcessadorIntel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

NA MINHA OPINIÃO ​PRIMEIRA OPÇÃO, PORQUE COM UM PROCESSADOR I7 JÁ NÃO PRECISA DE PLACA DE VÍDEO PARA RODAR JOGOS E COMO JÁ TEM UMA PLACA DE 1GB MELHOR AINDA.

Se informe melhor antes de vir dar sugestões totalmente erradas amigo.

Para jogos o que mais importa é a placa de vídeo, então vá sem duvidas no B154, a GT650M é bem mais potente que a GT730. Sem contar que o B154 tem tela FullHD ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem amigo, na questão de jogo o que conta muito mais é os núcleos do processador pois os dados que serao enviado ao mesmo é que terao que ter  velocidade de processamento.(o ps3 poderozissimo 8 nucluos que faz com qeele seja simplasment perfeito) para rodar pesados games, ou games normal em altissima qualidade e velocidade te aconselho  primeiro, pois o i7 possui 4 ou 6 núcleos, quanto a placa de video é o seguinte, com o passar do tempo a placa de video perde seus fps abaixando muito e acabando com a velocidade, dando bracha para travamentos e legs, redizindo então seu custo beneficio. por isso eu te aconselho o com o processador i7 pois se é para games que você quer, o que você mais ira pracisar é processador. nao descartando a placa de video pois ela é indispensavel. porém para os seus interesses a memoria de video nao é o mais importante do que o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem amigo, na questão de jogo o que conta muito mais é os núcleos do processador pois os dados que serao enviado ao mesmo é que terao que ter  velocidade de processamento.(o ps3 poderozissimo 8 nucluos que faz com qeele seja simplasment perfeito) para rodar pesados games, ou games normal em altissima qualidade e velocidade te aconselho  primeiro, pois o i7 possui 4 ou 6 núcleos, quanto a placa de video é o seguinte, com o passar do tempo a placa de video perde seus fps abaixando muito e acabando com a velocidade, dando bracha para travamentos e legs, redizindo então seu custo beneficio. por isso eu te aconselho o com o processador i7 pois se é para games que você quer, o que você mais ira pracisar é processador. nao descartando a placa de video pois ela é indispensavel. porém para os seus interesses a memoria de video nao é o mais importante do que o processador.

Vixi....quanta besteira hein....Para JOGOS o que mais importa é placa de vídeo, processador quase nada....

Voltando ao tópico, essa GT 730M ai desses avell é muito fraquinha, acho que até as intel HD 4600 bate nela...Com essa grana, procure o Samsung ou o Dell com a AMD HD 8850 e 8870, você vai achar até mais em conta que esses modelos que você postou, que na minha opinião, tanto a 730m quanto a 650m já estão ultrapassadas....Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que precisa se informar antes de vir dar informações desse tipo!!!  

Vixi....quanta besteira hein....Para JOGOS o que mais importa é placa de vídeo, processador quase nada....

Voltando ao tópico, essa GT 730M ai desses avell é muito fraquinha, acho que até as intel HD 4600 bate nela...Com essa grana, procure o Samsung ou o Dell com a AMD HD 8850 e 8870, você vai achar até mais em conta que esses modelos que você postou, que na minha opinião, tanto a 730m quanto a 650m já estão ultrapassadas....Boa sorte.

O problema dos notes da dell/samsung é a falta da tela fullhd, que nesse valor eu acho indispensável. O único que se salva é o latitude da dell, mas ai já encosta no preço do avell...

A 650m não perde quase nada em desempenho em relação aos outros notes, mesmo sendo de uma geração anterior..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tambem estou com dúvida pra comprar o notebook, a duvida é entre esses 2.

Avell Titanium B154 NEW

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3230M 2.6GHz, 3MB Cache (3.2GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

1 TB - 7200 RPM

PLACA DE VÍDEO:

Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado

TELA (LCD):

15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit

Ou

Titanium B153 SE PLUS

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

4 GB DDR3 (1600 MHZ)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 1TB - 7200 RPM

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

Nvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado

TELA (LCD):

15.6" HD+ 16:9 (1366x768p) LED-Backlit

E tambem qual placa de vídeo é melhor? a Nvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado ou a Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais