Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando a imagem.


Posts recomendados

Boa Noite,

 

A um dia atrás meu computador vinha travando ,simplesmente ele congelava a imagem e não mexia mais ,se tivesse algum vídeo ,alguma música tocando ele continuava a reproduzir o som ,mas a imagem congelava .Pesquisando na internet vi que poderia ser a memoria ,sendo assim retirei a memoria ,passei uma borracha e posteriormente recoloquei no lugar ,só que quando fui ligar o computador ficou emitindo sinais sonoros e não ligou mais, também percebi que o cooler da placa de vídeo está com uma rotação bem baixa, oscilando até no funcionamento .Se alguém poder me ajudar,fico grato.

Os componentes dele não lembro muito mas a princípio são : HD 1 tera ,memória 4/8 giga (não lembro exatamente) ,placa de video geforce (250?) ,fonte de 450 w .e o processador é um i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sua fonte não esteja fornecendo energia o suficiente tente arrumar uma fonte emprestada de no minimo 500w reais mas cuidado a fontes que falam que são reais mais não são. procure o modelo da sua fonte e veja primeiramente se ela é real mesmo mas não pelo fabricante procure por foruns ou videos no youtube de testes desse modelo para ver quanto ela chega realmente. caso ela não seja real veja se informam a quanto ela chega e verifique quanto seus componentes pedem, se pedirem mais do que é fornecido isso acontece como o mau funcionamento do cooler aquecimento do processador e pode chegar a um ponto que simplesmente a fonte não aguenta e vai arriar (isso ja ocorreu comigo) .

Bom espero ter ajudado em algo. essa é somente uma das inúmeras opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o problema que voce tinha:

 

Seu computador estava sujo.

 

O problema que voce causou:

 

ao tirar a memoria, parte da sujeira entrou no slot de memoria, o que causa os avisos sonoros.

 

Solução:

 

 

ATENÇÃO!!! NÃO ME RESPONSABILIZO POR MANUTENÇÃO MAL FEITA QUE VENHA A CAUSAR ALGUMA PERDA DE EQUIPAMENTO!!! FACA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO!!!

 

Antes de mais nada tire uma foto do interior do gabinete e deixe a mao.

faca esse procedimento em uma mesa limpa, com o gabinete DESCONECTADO da energia (estabilizador plugado na tomada nao vale, retire TODOS OS CABOS)

esteja calcado. Havaianas servem também. antes de comecar, coloque ambas as maos na parte metalica do gabinete e depois coloque suas maos no chao(piso azulejo nao vale) para retirar a estatica que esta em seu corpo.

Nao coce o bigode nem arrume seu cabelo.

 

pegue um pincel de cerdas macias, passe carinhosamente nos slots de memoria. Nos 2. e tambem nas memorias

Retire o cooler do processador, separe a ventoinha da parte de aluminio. jogue a ventoinha embaixo da torneira sem medo ( SEM O PROCESSADOR NEM A PARTE METALICA) para tirar a poeira.

Jogue a parte metalica tambem embaixo da torneira pra tirar a poeira.

antes de remontar, lembre-se que se eles nao estiverem bem secos, o computador corre o risco de dar curto pela presença de água, então seque os bem com uma toalha seca.

Retire sua placa de video do computador. Com o maior carinho que voce tiver, passe o pincel na ventoinha e onde mais apresentar poeira.

limpe a placa-mãe com o pincel, tirando a poeira.

Passe borracha nos contatos das memorias e tambem da placa de video.

Remonte todas as pecas e verifique se os cabos foram colocados corretamente com a foto que voce tirou.

 

Agora voce ja pode cocar a barba e arrumar o cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,não sei o que realmente aconteceu ,mas simplesmente depois de restaurar o sistema, o pc voltou a funcionar ,mas ainda apresenta algum probleminha ,tipo fui jogar LOL e do nada a internet caiu ,e assim ele demorou a reconectar ,até deu uma travada no PC mesmo ...fora isso acho que não tem algum problema maior ,a não ser o problema que citei a cima ,parece que quando o PC é exigido mais ,ele acaba desconectando a internet,trancando um pouco ,e quando tu desliga ele do estabilizador e volta a ligar, ele demora mais ou menos uns 10 min pra conectar a internet...parecendo que funciona a lenha até.Alguém sabe me dizer o porque ele desconectou a internet quando fui jogar e apresentou uma travada ?Vou acompanhar o desempenho dele ,pra ver se não vai apresentar o congelamento de novo ,espero que tudo de certo ,pois estava praticamente em estado vegetativo tentando arrumar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá ,venho relatar o processo do computador, após fazer o teste com uma outra fonte, fazer um teste com outro hd ,trocar a pasta térmica do processador ,limpar todos os coolers e o pc em geral ,retirar a placa de vídeo ,ontem acabei fazendo o teste com uma outra memória e o pc congelou a imagem como antes apresentando lentidão ao mexer até apresentar o congelamento total da imagem (antes eu tinha relatado que o pc tinha apresentado uma melhora, não apresentando travamento mais sim lentidão),agora não sei o que pode ta acontecendo ,será que o problema seria com a placa mãe , ou até mesmo de software ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...