Ir ao conteúdo

Problema depois de clonar HD.

LP Myself

Posts recomendados

Postado

bom, eu estou com 2 HD's, um de 160(seagate barracuda 7200.12) e um outro de 300(maxtor diamonMax 10 model:6v300f0), e estava com os dois em computadores diferentes funcionando, fui fazer a clonagem:

300>>>formatado.

160>>>300

apos isso iniciei a clonagem, demorou certa de 15 horas, (quando terminou mostro 14 horas e alguns quebrados), ate ai tudo certo, os 2 estavam funcionando, so que quando entrei no sistema operacional para verificar os 2 HD's, o de 300 não deu mais sinal, nem na bios, nem no windows....]

não estou conseguindo interagir com ele, alguem sabe um modo pra reparar, ou corrigir este bendito problema? 

desde ja! obrigado

Postado

então, acabei de testar, percebi que não esta rodando o disco, nem esquentando.... tentei em outro computador e a mesma coisa....

sera que queimou o HD? tem algum jeito de reseta-lo, ou repara-lo?

Postado

Não tem nem um tipo de reparo? E qual seria o motivo do problema, sendo que só foi feita uma clonagem? Sera que você sabe me explicar pra min tentar evitar de uma próxima vez?

E outra.... eu clone outro HD, com os dados do que estava nesse de 300 para um de 1 tera, só que ele funcionou normal, mas, estou com medo de dar esse mesmo problema...

Postado

Não tem nem um tipo de reparo? E qual seria o motivo do problema, sendo que só foi feita uma clonagem? Sera que você sabe me explicar pra min tentar evitar de uma próxima vez?

E outra.... eu clone outro HD, com os dados do que estava nesse de 300 para um de 1 tera, só que ele funcionou normal, mas, estou com medo de dar esse mesmo problema...

Esse problema parece ser na placa lógica do seu disco de 300 GB. Se você conseguir um HD que tenha uma placa IDÊNTICA a placa do seu HD, você pode trocar as placas e verificar se funciona. Mas tudo com muito cuidado. Se funcionar, no mercado livre você consegue encontrar placas lógicas de HDs para comprar. Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!