Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LP Myself

Problema depois de clonar HD.

Recommended Posts

bom, eu estou com 2 HD's, um de 160(seagate barracuda 7200.12) e um outro de 300(maxtor diamonMax 10 model:6v300f0), e estava com os dois em computadores diferentes funcionando, fui fazer a clonagem:

 

300>>>formatado.

160>>>300

 

 

apos isso iniciei a clonagem, demorou certa de 15 horas, (quando terminou mostro 14 horas e alguns quebrados), ate ai tudo certo, os 2 estavam funcionando, so que quando entrei no sistema operacional para verificar os 2 HD's, o de 300 não deu mais sinal, nem na bios, nem no windows....]

 

não estou conseguindo interagir com ele, alguem sabe um modo pra reparar, ou corrigir este bendito problema? 

 

desde ja! obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. que ***** Em.

 

quando você conecta ele pelo menos ta passando energia no hd?

tentar o eassus partition pra ver se esse programa reconhece o HD.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cheguei a reparar se esta com a corrente de energia... vou tentar esse programa e ver a energia!


o programa não reconheceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, acabei de testar, percebi que não esta rodando o disco, nem esquentando.... tentei em outro computador e a mesma coisa....

 

sera que queimou o HD? tem algum jeito de reseta-lo, ou repara-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nem um tipo de reparo? E qual seria o motivo do problema, sendo que só foi feita uma clonagem? Sera que você sabe me explicar pra min tentar evitar de uma próxima vez?

E outra.... eu clone outro HD, com os dados do que estava nesse de 300 para um de 1 tera, só que ele funcionou normal, mas, estou com medo de dar esse mesmo problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nem um tipo de reparo? E qual seria o motivo do problema, sendo que só foi feita uma clonagem? Sera que você sabe me explicar pra min tentar evitar de uma próxima vez?

E outra.... eu clone outro HD, com os dados do que estava nesse de 300 para um de 1 tera, só que ele funcionou normal, mas, estou com medo de dar esse mesmo problema...

Esse problema parece ser na placa lógica do seu disco de 300 GB. Se você conseguir um HD que tenha uma placa IDÊNTICA a placa do seu HD, você pode trocar as placas e verificar se funciona. Mas tudo com muito cuidado. Se funcionar, no mercado livre você consegue encontrar placas lógicas de HDs para comprar. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×