Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Fx 6300 com chipset 760g


El noooooooooob

Posts recomendados

Pessoal, tenho o seguinte pc:

 

Memória: 8gb ddr3 1333(dual-channel)

Processador: Fx 6300

Mobo: ASUS M5A78L-M LX/BR

Vga: PNY Gtx 770 Triple fan

Cooler: Mymax arctic fox

HD: 500gb 7200rpm

PSU: Corsair GS 600

 

A minha dúvida é a seguinte, consigo fazer overclock seguro nessa mobo?

Coloquei ele a 4.0 ghz e coloquei o prime95 pra rodar.

Depois de 49 min a temperatura máxima era 47c(detalhe, vivo em um lugar MUITO quente, esses dias deu mais de 40c onde moro) e o vcore máximo 1284v.

Só que... depois desses 49 min ele constou um erro na sexta janela do prime(acredito que seja o sexto núcleo da cpu, sou meio iniciante nesse software), disse que era FATAL ERROR e tal, o teste que eu fiz era aquele blend, aquele avalia mais a memória e tal. Mas estava tudo perfeito, estável e jpgando tranquilo sem nen chegar a 50c. O que faço? Continuo com o overclock? O over vai dar diferença. O motivo do over foi gente dizendo que esse fx gargala a gtx 770, sei que a fonte e o cooler seguram o over. Mas meu medo é a vida útil e a placa mãe que já tem que ser atualizada para suportat esse fx... Please Help!!!! Pessoal que tenha experiência com over em chipset 760g pode ajudar, não precisa ser exatamente essa CPU e essa mobo.

Desde já agradeço pelas respostas e opiniões de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

amigao, sou meio nuub ainda, mas poso te dizer duas coisas, uma, sua MB é simples para querer OC alto, e duas, nao, sua vga nao sofre gargalo pelo CPU nao, fique tranquilo! :D

 

 

outra coisa, voce desabilitou tudo na bios referente a economia de energia e deixou o maximo em manual? fazendo assim com que seu PC so se preocupe com o CPU!?

 

nesse caso tu pode ir subindo de leve o ratio dele!

 

acho que 3.8Ghz ira ficar bem bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...