Ir ao conteúdo

Projeto no Kickstarter

gugado

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, bem vim aqui que queria ajuda de vocês, quero criar um projeto de um videogame no kickstarter, tipo ouya entendem? só q não sei onde começar nem sei que tipo de peça tenho que comprar pra ser tipo a placa mãe entendem? nem venham falar de arduino ou raspberry, quero fazer uma coisa grande sabe, tipo que tenham gráficos pelo menos de ps2, então pessoal alguém pode me ajudar?

Postado

Se não me engano,tem saida HDMI.

É um mini PC com as limitações do Hardware dele.

amigo, quero criar um  videogame tipo ouya/gamestick entendeu quero que o sistema operacional seja próprio entendeu? que tenha uma loja online própria, etc.

• Coordenador
Postado

Colega gugado, vê-se  que você não tem noção do que quer!

Você quer um "SISTEMA OPERACIONAL PRÓPRIO"!!!!

Escreva esse novo Sistema Operacional, depois procure um compilador para transformar seu SisOp, em código de máquina (Assembler)...

Depois desse passo executado, talvez conseguiremos te ajudar a encontrar uma "Placa Mãe" que consiga "rodar" seu sistema!...

Postado

gugado

Desenvolver uma plataforma dessas mesmo para enormes empresas que conta com varias equipes dedicadas unicamente a este fim é um trabalho e tanto que demanda muito tempo e esforço...  Não se cria esse tipo de coisa da noite para o dia, você disse que quer algo do nivel do Playstation 2, certo?  Tem jogos do PS2 que levaram ANOS para serem produzidos, apenas jogos, agora imagine a plataforma inteira quanto esforço não foi para o SONY que é uma "baita duma" multinacional...  Então atrele-se mais a realidade...  A dica que nosso amigo VTRX deu é ótima... O Raspberry pi tem seu próprio hardware (já vi versões dele rodando QUAKE 3 Arena em HD) e o fato dele trabalhar com Linux é melhor ainda, o Kernel do Linux pode rodar em menos de 5Mb de ram, a partir desse kernel você constrói sua própria Userland com uma interface simples e otimizada para não consumir recursos do hardware do PI, ai você terá todo o potencial dele disponível para seus próprios jogos, é logico que não da para renderizar 65 milhões de polígonos por segundo com alto nível de Anti-alising como no play2, mas daria tranquilamente para rodar jogos em 3d e com cenários pré renderizados melhor ainda.... Mas é claro que isso ainda exige muito conhecimento, talvez até um pouco mais que o nível universitário...  Mas é totalmente possível, para qualquer pessoa que tenha "conhecimento" para tal.... É um projeto que eu não conseguiria fazer, mas ajudaria no que eu pudesse ...

Espero ter te ajudado...

Grato Luiz Gustavo.

Postado

hmm pessoal valeu mesmo não sabia dessa do kernel do linux no raspberry, vou fazer com um raspberry mesmo, não tenho conhecimento em eletrônica, vocês poderiam me dizer em que programa faço uma userland e em que linguagem?

Postado

Amigo, se você tiver um computador com linux pode compilar um kernel (excluir coisas que você não vai usar em seu projeto) usando o GCC (C e C++), tem códigos fonte de exemplo na internet...  Quanto a userland, tem versões disponíveis (passiveis de modificação) em seus respectivos sites...  O dingux por exemplo (mais ou menos isso que você quer fazer, mas para o Dingoo e não para o Raspberry), ele foi desenvolvido tendo como base o Rockbox (um linux para ipods), se achar mais conveniente poderia fazer algo parecido, compilar ou pegar um versão linux já pronta (Debian? Fedora? Arch?) e modificar da maneira que achar conveniente (talvez seja mais fácil assim...), talvez desenvolver um software que seja uma interface simples e que rode no lugar da interfece gráfica...  isso deixaria seu raspberry MUITO veloz ai basta criar um Script que lance sua própria interface toda vez que o sistema for ligado (a cara que rodou quake 3 Arena em HD fez isso, ele não utilizava interface grafica, pois dependo da mesma, o sistema fica mais pesado)... 

O linux se mostrou muito capaz em questão de portabilidade, pois a compatibilidade dele entre plataformas é extrema, utilizando as ferramentas de compilação cruzada é possível rodar qualquer programa em qualquer plataforma e por ser open soucer, qualquer um pode pegar e modificar da maneira que lhe for mais util....

Pesquise um pouco mais sobre o Dingux e sobre o console Pandora (um console Open Soucer que também roda linux modificado).... Então daqui para frente seu limite é sua própria capacidade, e boa sorte em seu projeto...

O A20 também é uma opção, é mais caro que o PI mas tem um hardware bem superior, inclusive melhor que o do Pandora...

A) Luiz Gustavo.

Postado

Cara um conselho, cria um plataforma pra jogos indie tipo spelunky esse ramo tem muita vida util e de codigo livre pra poderem adequar os jogos ao hardware

Então cara, quero fazer exatamente o que você falou uma plataforma só que num videogame.

Pessoal estou pensando usar o cubieboard e usar android como base

Postado

Cara tenho em mente um tablet da hyundai meia boca é dual core com 512 de ram ai tu podia fazer um sistema inicial pra rodar nele porque ele tem android um sistema linux-based e tu mesmo criar alguns jogos

Postado

Cara tenho em mente um tablet da hyundai meia boca é dual core com 512 de ram ai tu podia fazer um sistema inicial pra rodar nele porque ele tem android um sistema linux-based e tu mesmo criar alguns jogos

Então, eu to pensando em fazer tablets para vender em vez do videogame, porque tenho medo de ter poucos jogos para a plataforma.

Postado

Então, eu to pensando em fazer tablets para vender em vez do videogame, porque tenho medo de ter poucos jogos para a plataforma.

Amigo... A JXD fax tablets a 30 Dolares cada (nesse mesmo esquema de processador de 1Ghz e 512Mb de memoria), vai ser difícil competir com isso... O mercado de tablets ja esta saturado até o talo...

Postado

Amigo... A JXD fax tablets a 30 Dolares cada (nesse mesmo esquema de processador de 1Ghz e 512Mb de memoria), vai ser difícil competir com isso... O mercado de tablets ja esta saturado até o talo...

o louco '-' pode me mandar o link desse tablet? qual tipo de produto seria o melhor para o mercado, dessa categoria?

Postado

o louco '-' pode me mandar o link desse tablet? qual tipo de produto seria o melhor para o mercado, dessa categoria?

Não encontrei mais o modelo de 35 dolares (até dezembro ele estava no DX), mas tem esse de 46 dolares que tem até tela capacitiva multi ponto (inclusive melhor que o que eu citei), a desvantagem é só o tamanho da tela (apesar de não ser uma desvantagem, tornando mais discreto)

http://dx.com/pt/p/jxd-s18-4-3-tft-android-4-0-mini-pad-tablet-pc-w-512mb-ram-4gb-rom-wi-fi-g-sensor-white-246960#.Uu8EdyF3u1s

Quanto ao SO,  a interface mais simples que conheço é a LXDE, esta pode ser utilizada sem problema com varias distribuições linux, inclusive Debian e Arch...  Em um netbook chines (aquele com processador WM8650 da wonder media que roda a 350Mips), tive a oportunidade de rodar o Debian utilizando o ambiente gráfico lxde e o Angstrom com a interface do Gnome e digo de longe que o LXDE é mais veloz e a diferença se nota e muito...  Inclusive tive a oportunidade de rodar o Debian com LXDE em um modelo inferior (com processador ARMv5 wm8505 da Wonder Media, rodando a 300Mhz algo em torno dos 130Mips...) mesmo assim o desempenho era totalmente satisfatório, podendo executar boa parte das tarefas de um computador comum sem se notar o défice de desempenho...  Para rodar em modo texto, a diferença mal se nota...HAHAHAHA

Depois do fracasso do Zeebo, acho que seria bom ver um console "brasileiro" de novo, e por ser open soucer qualquer pessoa vai poder desenvolver para a sua plataforma (é assim com o Pandora e tem dado muito certo...hehe) boa parte do "sucesso" do pandora esta no fato dele não ser apenas um console e sim ser de tudo um pouco (meio Computador, meio multimedia só que mais focado em games)...  Que lhe sirva de inspiração....hehe

Espero ter ajudado, Grato Luiz Gustavo.

Postado

Cara valeu mesmo, to pensando em fazer como você falou meio computador meio central multimídia só que focado em games, to pensando em fazer o seguinte, acho que vou usar o cubietruck ou cubieboard, eu imagino assim, vai ter três modos o modo pc com a interface LXDE , o modo multimídia, e o modo jogo. cara sera que se pode da uma mãozinha? não conheço muito essa área, ai pessoal quem conhece a área e quer ajudar só mandar uma mp, estou pensando em montar uma equipe, se tudo der certo colocarei o projeto no kickstarter, e se o projeto der certo dividirei as vendas com a equipe.

Obrigado, Gustavo Oliveira

Pessoal, estou fazendo uma distribuição para usar no cubieboard, depois posto aqui.

Postado

Cara valeu mesmo, to pensando em fazer como você falou meio computador meio central multimídia só que focado em games, to pensando em fazer o seguinte, acho que vou usar o cubietruck ou cubieboard, eu imagino assim, vai ter três modos o modo pc com a interface LXDE  , o modo multimídia, e o modo jogo. cara sera que se pode da uma mãozinha? não conheço muito essa área, ai pessoal quem conhece a área e quer ajudar só mandar uma mp, estou pensando em montar uma equipe, se tudo der certo colocarei o projeto no kickstarter, e se o projeto der certo dividirei as vendas com a equipe.

Obrigado, Gustavo Oliveira

Cara muito legal sua iniciativa, eu posso ajudar no que estiver ao meu alcance, mas meu conhecimento pratico no assunto é meio limitado, mas acho que posso ser util...hehe...  (talvez dando alguma orientação), pois tenho uma ideia de como tudo funciona(eu acho)...HAHAHAHAHA

O pessoal do Viva Linux talvez te ajude (ou usuarios aqui do forum mesmo, procure na area certa), uma vez conheci um cara que me ajudou a rodar linux no Jornada 720 e no NEC mobile pro 900 (sou apaixonado por handhelds....hehe ).....  E digo que 99% desses caras são tudo gente Boa!!

Essa distribuição que você esta fazendo, esta compilando uma distribuição padrão?  Eu sei que é totalmente possível modificar a GUI do LXDE, um cara de um fórum gringo fez uma interface mais simples do Debian para esses netbook's chineses

ou tablets que usam o mesmo chipset...  Esta e a interface original, tipo Desktop:

wm8650.png.500x279.auto.jpg?CmsZoomEnabl

(No caso ele esta rodando Linux Arch, mas como o Ambiente grafico é o LXDE fica idêntico graficamente ao Debian)

Assim que o cara deixou:

wm8650boots.JPG

(Sim esta é o "Desktop" dessa distribuição, ele modificou a GUI do LXDE e deixou de um modo mais confortável para o uso do touch Screen)  Ao bootar o netbook, ele entra direto nessa interface, o desktop anterior nem se vê, acho que você deveria fazer algo parecido, um,a interface que se adapte melhor ao uso do seu Joystick (ou seja qual for o mando que vai usar)...

Mas eai? O A20 possui um hardware muito complexo, você vai reescrever os modulos ou vai porta-los do Kernel da versão do Android disponível para o A20...

Esse linux Arch que eu postei a foto ai em cima, ele roda em cima do kernel do android que foi modificado para tirar fora coisas que deixavam o OS mais "Gorduroso"  (coisas essenciais ao android e não a Distro linux em questão....)

Espero ter ajudado.

A) Luiz Gustavo. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!