Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

Recomendação de Modem/Roteador e opinião sobre Dlink Dsl-2730r e intelbras GWM 2420 N

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de receber sugestão de modem/roteadores e o que vocês acham destes dois  modelos: 

D-link Dsl-2730r  - Faixa de preço R$  50 a 100 reais.

Intelbras GWM 2420 N -  Faixa de preço R$ 160 - a 200 reais.

Será que vale a pena um modem que seja também roteador, ou vale a pena separado? Na verdade tive problema com um modem, então um roteador está sobrando...  Mas eu pensei: mesmo que o sinal do router/modem não seja bom, eu poderia colocar no meio do caminho o router que sobrou...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li outros posts seus... já comprou o Intelbras ? Estou para adquirir um TP-LINK TD-W8960N para minha casa, mas ainda estou com dúvidas...

Sempre tive (casa e trabalho) e acho muito fácil a configuração. Gosto muito mais dos aparelhos tudo-em-um do que os tradicionais modem+router, fica muito mais simples de configurar!

Mas pelo que li o Dlink não faz o controle de banda (só o QOS, mais complicado) como vi noutro post seu  :) .

Vou repetir o que postei lá também: Lá em casa só tenho 2mb e a gurizada se encrenca quando um está assistindo vídeos e o outro jogando no PS3 online...

Acho que irá me atender...

Quanto a sua dúvida, se qualquer um dos 2 atende, eu optaria pelo Dlink. Já usei o suporte deles e acho bom, Intelbras eu desconheço neste ponto. E tem o preço, óbvio! R$R$R$  :D 

Compartilhar este post

Link para o post

@Mlramos  Olá!

Então, era para uma outra pessoa e ela preferiu só o modem que sugeri - Intelbras DKM 1220 - para substituir outro ha havia dado problema.

Quando precisei do suporte da Dlink também foi tranquilo. O mesmo posso dizer para a Intelbras. 

E no seu caso, você quer pretende comprar um roteador novo que tenha função Controle de Banda? Eu vi seu outro post, o controle de banda de certa forma é eficaz, mas o problema é que a gente deixa banda ociosa quando outros pcs deixam de usar rede. O QoS é mais chato porque terá que testar muito... talvez nem tanto. Mas o ideal seria comprar um aparelho que tenha os dois e ver qual melhor lhe atende.

MInha outra sugestão é que você estude bem o manual e pesquise sobre a configuração e efetividade da função QoS do modelo que você pretende comprar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá OpaioX!

Atualmente tenho uma dupla da Dlink lá em casa: um DSL500G IV e um DI-524/150, mas são duas fontes, cabos, e o popular "T" conectando tudo! Não gosto desta bagunça, além do trabalho ser dobrado (configurar 2 ao invés de 1)!

Sim quero com controle de banda  :) . Realmente pode ter o inconveniente de não aproveitar a banda ociosa, mas lá em casa são 3 notebooks (1 pra cada pimpolho e 1 meu), 4 celulares (eu, frau +2), impressora, camera IP, Console PS3, 1 Tablet e TV smart!!! Parece muito não?  B) Mas com exceção do meu note e - raras vezes - da impressora, só a gurizada usa a internet mesmo, então só tem encrenca quando alguém quer baixar algo ou assistir um vídeo do Youtube... levando toda a banda junto!

Pelo que li a respeito, com todos estes aparelhos, posso limitar todos com 1Mb!!! Não haverá uma divisão dos meus 2 Mb em (3+4+1+1+1+1+1=) doze aparelhos, mas o controle de banda limitará o PICO de download daqueles que estiverem disputando a banda (e serão 2 ou 3 no máximo, ufa!)...  :D

Certo ?!?  :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

@Mlramos

Está parte de cabos, fonte e configuração é um saco mesmo. Por isso pensei em sugerir um 2 em 1 para a pessoal que teve problema no modem. Mas depois ela mudou de ideia... portanto, tens razão.

Nossa quanto aparelho heim? Vish é muita coisa... tem que haver um controle mesmo aí. E, sobre suas contas, eu acho que é isso mesmo. Mas, como você tem muitos aparelhos, pode ser que surja situação diferente do que pensamos. Com poucos aparelhos e fácil de configurar e fazer essas contas e prever os resultados. Mas eu ainda penso o QoS pode lhe ajudar de alguma forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o QOS seria uma solução mais "inteligente", digamos. Por exemplo a smartv: atualmente usamos pouco - quase nada - dos recursos de assistir filmes pelos aplicativos fornecidos ou disponíveis, mas - se fosse o caso - penso que deveria ter prioridades em relação aos demais gadgets  ;)

Mas você já ouviu aquela frase: "o bom é inimigo do ótimo" ?

Pois é ... atualmente, na minha situação o controle de banda já está ótimo, talvez num futuro (próximo?) fique apenas bom. Filosofias à parte o aparelho quotado (TP-Link TD-W8960N) também possui QoS...  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais