Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha aqui no melhor conjunto.


Posts recomendados

Bem estou saindo do meu pc da assinatura, pois faço up a cada 2 anos, e estou em duvida em qual up ficaria melhor para meu conjunto, é para jogos tipo, BFbc2, Call of duty ( todos), Fifa 12, NFS shift 1 e 2, mas o será mais jogado mesmo é jogos online, Ragnarok e wow, gosto de jogar com tudo no máximo e minha CPU ta limitando  a VGA, pois jogando wow parado no meio do nada os fps travavam em 50 disso não passava, fiz um OC no PII 965 para 3.8 ai eles aumentaram, ai ja ia pra 60, 70, mas em locais onde estejam carregados de efeitos, nusga, FPS entre 17 e 25, e eu gosto de gravar as BG's e as guerras do emperium, mas com tanto efeito fica tosco, bem após ter feito esse OC, constatei a CPU limitando o desempenho da VGA, então decidir que já está na hora do up, eis as opções: 

 

Processador Intel Core i5-3570k 3.4Ghz 6MB Cache LGA 1155 77W - BOX ou Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155 - BOX

 

Placa Mãe ASRock Z77 Pro3, LGA1155 DDR3 Chipset Z77 - BOX

 

 

Processador Intel Core I5-4670 Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670- BOX

 

placa-mãe Gigabyte GA-H87-D3H, LGA 1150, Intel H87 - BOX

 

 

Então, para quem conhece os processadores da Intel, qual ficaria melhor numa R9 270x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com a segunda opção também.

 

Vou trocar o dinossauro da minha assinatura e pelas pesquisas de preço que fiz, a diferença na maioria das lojas, tende pros Core de 4ª Geração mesmo.. O que pega é a placa-mãe, que é mais cara..

 

Mas acho que vale a pena..

To ligado nisso também, os 1155 a oferta de placas é riquíssima e tem a partir de 140 dilmas, realmente é tentador, mas como nunca fui user de intel, formulei essa duvida para não errar e me arrepender depois, por isso quero escutar quem já usou ou tem eles, claro sem o tão famoso e difundido " fanboysismo ", percebi que depois dos Phenons, esses FX ai estão deixando muito a desejar, um " dito " octacore perdendo em desempenho para um quad, pois na faixa de preço destes processadores que citei, os concorrentes da Amd tem desempenho inferior apesar de tantos " núcleos ", pois se tem o mesmo preço, quero o com o melhor desempenho possível, nessa faixa de preço claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... percebi que depois dos Phenons, esses FX ai estão deixando muito a desejar, um " dito " octacore perdendo em desempenho para um quad, pois na faixa de preço destes processadores que citei, os concorrentes da Amd tem desempenho inferior apesar de tantos " núcleos ", pois se tem o mesmo preço, quero o com o melhor desempenho possível, nessa faixa de preço claro.

O problema dos FX é a arquitetura deles.. Nem clock alto e vários núcleos ajuda..

 

Se o foco é desempenho, creio que o 4670 valha o investimento. Sem contar que tem a chance da próxima geração da Intel usar o mesmo soquete e as placas atuais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos FX é a arquitetura deles.. Nem clock alto e vários núcleos ajuda...

Se o foco é desempenho, creio que o 4670 valha o investimento. Sem contar que tem a chance da próxima geração da Intel usar o mesmo soquete e as placas atuais..

Pois eu acho que ela não vai fazer essa tal bondade com nós, a todo novo lançamento, um novo soquete, nesse quesito ela é bem diferente da amd, retrocompatibilidade ainda mais agora com o fiasco FX e ela com justiça bombando nas vendas, muito difícil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...