Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração PC.


Posts recomendados

Boa Noite.

 

Então, desde começo do ano estou montando um PC para atividades cotinidianas (nagevação, estudo, filme, jogos futebol, etc.) e alguns jogos online, nada pesado. Segue abaixo a base da configuração e as peças que já adquiri:

 

- Core i3 4130;

- Mobo ASUS: H81M-C/BR;

- Fonte EVGA 500B - 500W (80 Plus Bronze);

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB;

 

Falta eu comprar a memória RAM e o gabinete... Como não sou expert no assunto, rs, minhas dúvidas:

 

1) Vou optar pela Kingston HyperX Blu 4 GB, porém não sei se escolho 1333 ou 1600 MHz por causa da mobo e processador... Eles aguetam a frequência 1600? A mobo H81M-C rodará 1600 sem OC e sem problemas? Vale a pena?

 

2) Não sei qual gabinete escolho, tenho até R$ 130,00 para gastar no gabinete. Qual melhor opção? custo/benefício?

 

Então é isso, agradeço desde já quem puder ajudar com dicas, recomendações e opiniões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na plataforma Haswell as memórias podem rodar a 1600MHz nativamente, pelo que eu sei. Mas procure se informar melhor sobre isso...

 

Mas ainda assim, escolheria memórias baratas. Memórias estão custando o olho da cara e os benefícios de uma memória de 1600MHz em relação a uma de 1333MHz não se justificam muito.

 

Quanto ao gabinete, escolheria o Cougar MG100:

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6121/gabinete-cougar-mg100-usb3-0-5ss8-black-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na plataforma Haswell as memórias podem rodar a 1600MHz nativamente, pelo que eu sei. Mas procure se informar melhor sobre isso...

 

Mas ainda assim, escolheria memórias baratas. Memórias estão custando o olho da cara e os benefícios de uma memória de 1600MHz em relação a uma de 1333MHz não se justificam muito.

 

Quanto ao gabinete, escolheria o Cougar MG100:

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6121/gabinete-cougar-mg100-usb3-0-5ss8-black-box

 

O problema é que a memória 1600 na Megamamute é mais barata que 1333 em muitas lojas, ou seja, a diferença é mínima... Já pesquisei tudo que é jeito, rs, só me deixa mais em dúvida. Como é uma nova geração tem poucas pessoas com essas dúvidas ou experiencias vivenciadas. 

 

Todos tópicos de pessoas que adiqiriram esse processador com essa mobo escolheram a 1333, por isso que fico com pé atrás. E pra piorar essa semana essas memórias 1333 aumentaram de preço mesmo, hehe.

 

Enfim, obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deduzi que você joga no vídeo on board, mas mesmo esses jogos " leves " você roda eles de boa ?, porque percebi que as memórias que você quer não se enquadram num custo/beneficio ai nessa configuração, fora isso o resto é bom, eu uso uma fonte igual a essa no meu Phenom 965 mais uma r9 270x, ta segurando sossegado, muito boa ela, no demais está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deduzi que você joga no vídeo on board, mas mesmo esses jogos " leves " você roda eles de boa ?, porque percebi que as memórias que você quer não se enquadram num custo/beneficio ai nessa configuração, fora isso o resto é bom, eu uso uma fonte igual a essa no meu Phenom 965 mais uma r9 270x, ta segurando sossegado, muito boa ela, no demais está muito bom.

 

Pois é, essa configuração inicial do PC não vai requerer muito da Fonte. Comprei ela porque foi em uma super promoção e também pretendo em alguns meses adquirir uma Placa de Vídeo até uns R$ 350,00, nada requintado, porém acho que ficará bom. Agora a memória que estou batendo cabeça, pois estão caras e a diferença de preço atualmente não é muita, por isso que citei a HyperX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...