Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leopoldobf

Placa de video sem sinal após troca de usuário.

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com um problema bastante esquisito há alguns dias. Sempre que volto para a tela de seleção de usuário (seja por logoff ou troca de usuário), minha placa de video estranhamente para de enviar sinal para o meu monitor.

Já verifiquei que o problema não esta na placa em si, pois quando inicio em modo se segurança esse problema não ocorre.

Já tentei diversos metodos para solucionar este problema como:

- Advanced system care

- CCleaner

- Restauração do sistema

No entanto nenhum destes foi efetivo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão do que pode ser este problema ou algum programa que me ajude a soluciona-lo.

Muito obrigado desde já XD,

Leopoldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!  já tentou mexer nas opções de energia? Tente mudar de plano e/ou deixe em Alto Desempenho. Tente também atualizar os drivers de vídeo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edgar, segui sua dica e acabei encontrando um driver que tinha passado despercebido XD.

Não acredito que quebrei a cabeça esse tempo todo e o problema era tão simples, valeu pela dica XD.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite novamente,

Como disse acima, achei ter solucionado o problema, mas no dia seguinte o mesmo voltou a ocorrer.

Cheguei a creditar que a placa de video pudesse estar esquentando, mas nesse caso não deveria nem no modo de segurança, certo??

Por favor se alguém tiver alguma ideia de como resolver o problema me de uma ajuda.

Obrigado novamente,

Leopoldo

Compartilhar este post

Link para o post
Como disse acima, achei ter solucionado o problema, mas no dia seguinte o mesmo voltou a ocorrer.

Tente mudar a resolução do monitor e/ou tente ir em opções de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do sistema operacional, você já tentou fazer dual boot para ver se em outro sistema operacional o problema também ocorre? 

Tente também ver no manual ou no site do fabricante da placa de vídeo se ela é compatível com o seu sistema operacional.

Você tem outra placa de vídeo para testar para ver se o problema persiste em outra placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Tentei mexer nas opções de energia e na resolução de tela, mas não foi efetivo.

Meu sistema operacional é Windows 7 Ultimate e a placa de video é uma GeForce GT630 GDDR5.

Sou meio leigo em computação (hehe) então não tentei fazer dual boot.

Não possuo uma outra placa, mas acredito que o problema não seja na placa em si, pois já utilizo essa configuração a quase 1 ano e esse problema nunca tinha ocorrido. Fora que quando utilizo o modo de segurança esse problema não ocorre. Alem disso, fiz um teste e descobri que este problema só ocorre na troca de usuário ou logoff (quando simplesmente bloqueio a minha área esse problema não ocorre).

Alguém tem alguma ideia do que possa ser??

Ah, e obrigado ao Edgar e Ricardo que tem tentado ajudar XD.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem alguma ideia do que possa ser??

Olá! Dei uma pesquisada sobre. Qual antivírus você usa? Desative antivírus e outros aplicativos de proteção temporariamente. Veja também na pasta Windows/system32/userinit se o arquivo está aí. Procure também por algum malware tipo com aplicativo Malwarebytes Anti-Malware(aqui no fórum possui a área específica para isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais