Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 500 ou Zalman ZM460B-APS


Jcosta32

Posts recomendados

Caros, bom dia!  Eu possuo esses dois modelos de fonte e gostaria de saber qual delas tem o melhor projeto elétrico para proteger o meu PC contra problemas da rede elétrica?  Só lembrando que em matéria de potência, ambas as fontes me atendem perfeitamente, pois meu sistema não chega a consumir 200 Watts.  Me parece que a Zalman possui 2 linhas de 12 v, mas isso pra mim não faz diferença, enfim, gostaria de saber a opinião dos especialista aqui do CDH.  Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa Zalman ZM460B-APS é famosa pelo seu problema de nascença, que envolve a queima do indutor do PFC ativo. Várias e várias delas apresentaram esse exato mesmo problema.. Claro, dificilmente ai nessa sua config esse problema haver';a de se manifestar pois a exigência é baixa..  Mas fica o registro..

Essa linha da 360 e 460 B-APS cumpriram sua função à época da introdução do PFC ativo no Brasil. Elas foram as primeiras fontes com PFC ativo e com preço relativamente baixo ou atrativo.. Eu mesmo convivi à época, por mais de 3 anos com uma ZM360 B-APS, que também jamais me deu dissabores..

Do ponto de vista adequação tecnológica não dá nem de partir para a comparação, certo que mais de 6 a 7 anos separam a gestação desses dois projetos dai, sendo a CX500 um projeto bem mais moderno e de eficiência maior..  Essa ZM sequer foi homologada no Programa 80 Plus...

 

A questão das duas linhas de 12 Volts isso é simplesmente a distribuição da energia e nunca a geração ou a transformação. Todas as fontes com raríssimas exceções tem somente uma linha de 12 Volts que pode ou não ser aberta em duas ou mais, para a distribuição..

Numa config mais devoradora de energia só terias desvantagens em ter a distribuição em duas ou mais linhas. Mais um ponto a favor da CX500, mesmo sendo uma fonte de entrada de linha, bem simplória..

 

E outra, proteger mesmo dos problemas da rede elétrica é tarefa para um bom filtro de linha. Ele faz isso com muito mais propriedade que qualquer fonte, por melhor que seja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado faller, mas eu fiquei com uma dúvida, é o seguinte: Porque você considera a Corsair CX500 como sendo simplória, pois ela tem PFC ativo, é certificada 80 Plus, entrega 500 Watts reais e está custando em média R$ 250,00?  Foi só uma forma de falar ou o projeto dela é realmente simplório?  E por fim, você pode me indicar uns 2 ou 3 modelos de um bom filtro de linha, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...