Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isak de Castro

IMP31 só liga sem conector 12v mas não mostra vídeo

Recommended Posts

Meu pc com tudo conectado no seu devido lugar apenas ascende o led da placa, aperto o botão ligar o cooler da cpu a pena mexe, quando tiro o cobo do conector 12v o pc dispara o cooler da fonte e o do processador, alguém me ajuda?

desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como assim?? que cabo 12 volts?? explicamelhor o que esta acontecendo, ou faz um vídeo pra mim ver o que ocorre....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a placa da como todos os conectores no lugar ela apenas ascende o led da placa, mas não da partida; o cooler apenas mexe, porém quado eu ligo ela sem o conector de 12v que fica perto do processador, liga "normal" porém não da vídeo e nem bipa. não tenho como fazer um vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse cabo 12 volts perto do processador, é a o que alimenta o processador, ou seja, se tirar ele, o processador não funciona, por isso não da vídeo!!!

Deixe ele conectado ok....

Retira o processador e limpa ele na parte de baixo onde tem os pontos de contato, limpe com algodão umidecido em acetona, depois passe algodão seco pra secar bem, e não encosta o dedo nem nada na parte dos pontos de contato depois que limpar, senão tem que limpar tudo de novo, recoloque certinho e tente ligar de novo...Seu PC é atual ou antigo? Se for daqueles processadores, mais antigoschei de pinos aoinvés de bolinhas não adianta tentar limpar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então vai ter que dar um banho na placa mãe pra pelo menos eliminar esse problema, desconecte e retire tudo da placa mãe até o processador, depois retire a placa mãe do gabinete, você vai precisar de alcool isopropílico 98%, não pode ser alcool comum, um pincel pequeno NOVO, e pode derrubar alcool na placa e começar a limpar. depois de secar bem, reconecte tudo e veja se funciona, se for curto por umidade isso resolve... Tire uma foto daqeles cabos qe conecta do botão power e as entradas USB pra você saber montar de novo depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu mesmo, vou tentar isso, mas tenho de comprar o álcool isopropílico 98%, tu sabe o local de venda dele... loja de eletrônica? brigadão velho  

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim , loja de eletrônica, vendem peças, e muita coisa de eletronica, peças, eles quase sempre vendem...

Não pode ser alcool comum porque a concentração dele mudou para 46% e esta em estado meio gel, e aquio não evapora mais como antes e deixa umenrme resíduo de água... Por outro lado o isopropílico evapora por completo em segundos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais