Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com boot Windows 8


David Bertoncelo

Posts recomendados

Olá galera brilhante!

O meu problema começa quando comprei um notebook com win8, e tudo certinho. Pois bem, fui instalar o Linux nele, para fazer um dual-boot, então criei uma nova partição ext2(como recomendado), com 100 GB, e uma partição SWAP para memoria. Depois de instalado, ao ligar o notebook (um DEll inspiron 14 2620) carrega o linux diretamente, sem ter opções "Linux" e "win8" para escolher.. então, com o CD do hirens boot entrei no HD e minha partição de Dados está lá, e a partição do windows 8 tambem. Fui com o cd deinstalação do win8, e ao escolher a opção Atualizar Windows, aparece a mensagem: "a unidade onde o windows está instalado está bloqueada. desbloqueie a unidade e tente de novo", de modo que nao consigo restaurar o boot do windows, e ir no reparo de inicialização tambem nao resolve. Ele entra direto no Linux e eu quero quie apareça as opções dos sistemas ao ligar o PC. Como posso conseguir fazer isso?

 

Abraços

e Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não usou EXT3 ao formatar a unidade que é a ideal? Qual Linux você instalou? Ubuntu? Via de regra a criação do dual boot é automática. Tenho o Linux no XP e a criação do dual boot foi automática.

 

Sugiro você fazer um acesso LIVE com o Ubuntu, salvar os seus arquivos e refazer tudo, ou seja, formatar as unidades e instalar o W8.1 e depois o Línux, preferencialmente o UBUNTU.

 

Será trabalhoso em relação ao Windows, mas é uma forma de solucionar o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...