Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após possível curto, anti-surge nao permite ligar pc. linha 12v está com 3,5v


jctsukada

Posts recomendados

Me ajudem!!!

 Eu possuía dois controladores simples da Marca Spire para controlar a velocidade do cooler da CPU e outros. Bom, após verificar que um deles nao estava mais funcionando, tentei deixar somente o da CPU para que essa diminuisse o ruido visto que era o que mais incomodava, mas o conector que vai na MB em CPU FAN nao possuia o fio vermelho que, se nao me engano é o que controla e/ou lê a velocidade do cooler... então sempre que ligava o PC a bios barrrava com a mensagem de CPU FAN ERROR. como se o cooler da cpu nao tivesse funcionando. Pois bem, fui eu conectar o cabo do controlador da maneira invertida e acho q acabei gerando um pequeno curto entra a placa e a fonte. Senti um forte cheiro de algo queimado e após isso a CPU nao inicia mais e na tela inicial da BIOS fica a Mensagem que o Anti Surge ativo barrou a inicializacao por segurança. e na bios aparece nas leituras de tensão. a linha de 3,3 v ok, de 5v ok e de 12v com uns 3,3v... o que poderia ter acontecido???????????????? testei o conector de 6 pinos da CPU ( 3 amarelos e 3 pretos) e consta ali 12volts... medi o conector do cooler na MB da CPU e na linha amarela que seria 12v consta uns 3v e na vermelha nada...

será que queimei alguma ponte retificadora ou algo parecido ??? o que eu poderia fazer ??? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...