Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jctsukada

Após possível curto, anti-surge nao permite ligar pc. linha 12v está com 3,5v

Recommended Posts

Me ajudem!!!

Eu possuía dois controladores simples da Marca Spire para controlar a velocidade do cooler da CPU e outros. Bom, após verificar que um deles nao estava mais funcionando, tentei deixar somente o da CPU para que essa diminuisse o ruido visto que era o que mais incomodava, mas o conector que vai na MB em CPU FAN nao possuia o fio vermelho que, se nao me engano é o que controla e/ou lê a velocidade do cooler... então sempre que ligava o PC a bios barrrava com a mensagem de CPU FAN ERROR. como se o cooler da cpu nao tivesse funcionando. Pois bem, fui eu conectar o cabo do controlador da maneira invertida e acho q acabei gerando um pequeno curto entra a placa e a fonte. Senti um forte cheiro de algo queimado e após isso a CPU nao inicia mais e na tela inicial da BIOS fica a Mensagem que o Anti Surge ativo barrou a inicializacao por segurança. e na bios aparece nas leituras de tensão. a linha de 3,3 v ok, de 5v ok e de 12v com uns 3,3v... o que poderia ter acontecido???????????????? testei o conector de 6 pinos da CPU ( 3 amarelos e 3 pretos) e consta ali 12volts... medi o conector do cooler na MB da CPU e na linha amarela que seria 12v consta uns 3v e na vermelha nada...

será que queimei alguma ponte retificadora ou algo parecido ??? o que eu poderia fazer ??? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais