Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HenriqueNerd

Fio de Telefone: Distânsia máxima/outras soluções

Recommended Posts

Olá pessoal, estou passando por uma certa dificuldade e gostaria muito da ajuda de vocês.

 

O problema é o seguinte: Eu possuo em casa a internet da NET. Atualmente, a NET disponibiliza internet via cabo coaxial, que significa que o modem que eu uso é um CISCO DPC3925. A internet e o telefone voip da NET vêem através deste modem, que retira do cabo coaxial o sinal de ambos. O modem possui 2 entradas para fio de telefone, onde meu telefone está conectado à uma delas e funcionando perfeitamente.

 

A questão é que eu preciso ter 2 pontos de telefone em casa, em lugares distintos. 1 telefone precisa ficar do lado do modem da NET, e outro, em um outro quarto longe do modem. Eu gostaria de saber como eu posso fazer isso, se é preciso simplesmente puxar fio de telefone da entrada do modem até o lugar onde o telefone vai ficar, ou se existe outra maneira.

 

O fio de telefone perde sinal em longas distâncias? Se eu puxasse fio de telefone por aproximadamente uns 30 metros, haveria problema no sinal? Ou devo proceder de outra maneira para que isso aconteça?

 

Aguardo respostas. Agradeço desde já. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu tenho isto daí e uso um telefone sem fio com ramal da Panasonic, mas pode ser de qq marca, portanto sugiro q compres um telefone sem fio com ramal, funciona perfeitamente e não precisa cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×