Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NameGamer

RESOLVIDO 960t e seu Core Unlock

Recommended Posts

Beleza!!
Sou eu de novo!
Eu tava aqui pensando se compensaria desbloquear os 2 núcleos do meu Processador.
Queria saber se isso não prejudica o processador, é meu único receio. E se ele terá um desempenho melhor com a minha HD 7850 se estiver desbloqueado.
Eu já havia testado esse unlock (já fiz 2 ou 3 vezes dentro de 2 anos) e sempre deu tudo certo, nunca deu um errinho, tela azul, pc reiniciar, travar, etc. Mas o consumo de energia vai às alturas. Na época eu tinha uma VGA GT440 (1gb x 128bits DDR3) e não percebi nenhum ganho considerável de desempenho em jogos (Skyrim por exemplo, teve uma média de ganho de 1~2 FPS).
E agora, será que vai dar diferença com essa VGA? Não prejudica o processador ficar destravando e travando "tantas" vezes como eu já fiz? E usar ele destravado não o prejudica também?
Espero ter sido claro :D.
Aguardo anciosmante por respostas e já agradeço a todos que tentam ajudar.
Muito obrigado e até a próxima dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar uma diferença razoável com a 7850, mas esta VGA ainda é pouca VGA pra uma Phenom II de seis núcleos.

O ato em sí de usar os núcleos desativados do processador não danifica nada, o que pode danificar o processador ou o PC e a falta de energia pra suprir o processador, pra usar seu 960T desta forma, você tem que ao menos usar uma placa-mãe que suporte processadores de até 125W de TDP.

Liberados os núcleos, você precisaria fazer testes de estabilidade no seu computador quando com estes núcleos ativados, pra garantir que o processador destravado consiga funcionar bem em qualquer situação. E o processador não pode passar de 62 graus em funcionamento, senão você encurta a vida útil dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar uma diferença razoável com a 7850, mas esta VGA ainda é pouca VGA pra uma Phenom II de seis núcleos.

O ato em sí de usar os núcleos desativados do processador não danifica nada, o que pode danificar o processador ou o PC e a falta de energia pra suprir o processador, pra usar seu 960T desta forma, você tem que ao menos usar uma placa-mãe que suporte processadores de até 125W de TDP.

Liberados os núcleos, você precisaria fazer testes de estabilidade no seu computador quando com estes núcleos ativados, pra garantir que o processador destravado consiga funcionar bem em qualquer situação. E o processador não pode passar de 62 graus em funcionamento, senão você encurta a vida útil dele.

Entendi. Bom, eu tinha um GT440 que, com certeza, é menos VGA pro meu processador que a 7850. kkkkkkkkkkkkk

Mas acredito que a MB suporte de boa, pois, como eu disse no tópico, eu já havia usado ele destravado sem nenhum problema e ainda tinha uma fonte mais fraca. E aquestão detemperatura é tranquilo, eu tenho um Akasa Nero 2 pra refrigeração e, acredite ou não, jogando, ele concedeu uma queda de cerca de 30°C. Meu processador já chegou a bater os 70°C antes de eu ter esse Cooler. E aqui o clima ainda é quente.

Acho que vou desbloquear os núcleos e nem vou comprar o processador que eu ia. Vou comprar somente a placa-mãe mesmo.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Bom, eu tinha um GT440 que, com certeza, é menos VGA pro meu processador que a 7850. kkkkkkkkkkkkk

Mas acredito que a MB suporte de boa, pois, como eu disse no tópico, eu já havia usado ele destravado sem nenhum problema e ainda tinha uma fonte mais fraca. E aquestão detemperatura é tranquilo, eu tenho um Akasa Nero 2 pra refrigeração e, acredite ou não, jogando, ele concedeu uma queda de cerca de 30°C. Meu processador já chegou a bater os 70°C antes de eu ter esse Cooler. E aqui o clima ainda é quente.

Acho que vou desbloquear os núcleos e nem vou comprar o processador que eu ia. Vou comprar somente a placa-mãe mesmo.

Obrigado pela ajuda!

Fique atento aos níveis de tensão também.

Quando tiver resolvido o tópico, feche-o e escolha a resposta que mais te ajudou, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fique atento aos níveis de tensão também.

Quando tiver resolvido o tópico, feche-o e escolha a resposta que mais te ajudou, por favor.

Ok.

Pode deixar que vou cuidar os níveis de tensão.

E vou fechar o tópico quando tudo estiver resolvido, obrigado pela orientação.

Compartilhar este post

Link para o post

Use programas como o LinX pra fazer o teste de stress de CPU na sua máquina. Se der certo o teste do Linx sem travar o sistema ou fazer o processador passar de 62 graus, ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais