Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus M5A97 LE R2.0 possui video integrado?


boogre

Posts recomendados

Minha duvida é se a placa  M5A97 LE R2.0 possui video integrado?

 

Li neste site,

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-M5A97-LE-R2-0-ASUS-71161

 

Vídeo: 
Vídeo Integrado: Sim (no processador)
Suporta RGB com resolução máxima de 2048 x 1536 / 75 Hz
Memória compartilhada: 1748 MB

 

Nas especificações da placa diz que possui video integrado no processador. Tenho interesse em comprar esta placa, porém não quero ter que comprar uma placa de video avulsa.

 

Alguém poderia me informar como funciona este video integrado no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

 

Pelas fotos que vi da placa, ela nao possui nenhum dos conectores de video: VGA, DVI ou mesmo HDMI, ou seja nao possui video integrado.

 

Sobre o "video integrado no processador" vou procurar mais a respeito mas pelo que vi trata se das novas gerações de processadores que ja vem com "Video Integrado" neles, o que dispensaria o uso do chipset de video na placa-mãe. você poderia estar usando uma placa de video mais simples que o processador dava conta do recado.

 

Se alguem souber explicar isso com um pouco mais de clareza, agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima tem razão, esta placa não tem video integrado, explicando melhor o assunto, isso começou com os processadores i3 se não me engano, o processador usava um dos núcleos para o video, mais havia um imcompatibilidade com as mobos fabricadas na época, acho eu, que os fabricantes de chipsets gráfico, não queriam perder seu lugar numa mobo de alta qualidade para um  processador intel, e assim isso foi sendo substituido, cada vez mais e mais por placas off bord, que é o caso desta que esta em questão, é difícil achar uma mobo sem um chipset grafico, intel,nvidia ou amd com qualquer conector de video que seja, não existe, e esse modelo de mobo,com chipset, que é on board, só funcionava com os processadores intel, e o chipset de video teria que ser intel tambem, hj ja não existe mais processador com esse encapsulamento (chip de video), na minha opinião, era como colocar uma kombi dentro de fusca, porque o chipset de video do processsador deixava a desejar, enquanto os offbords eram mais potentes , era mais fácil fazer um chipset gráfico do que um processador desses, e assim isso foi extinto....

 

Espero ter ajudado, abraços!

 

Editando aqui pra responder a pergunta do amigo, desculpe, com essa mobo você precisa sim de uma placa de video separada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, ela nao, apesar de alguns lugares citar isso, mas eu tenho ela e nao tem entra para qualqeur tipo de video.

 

ate onde ue sei a maioria dos CPu tem uma GPU dentro, mesmo sendo fraca, no caso dessa MB (que é bem boa) se voce colocar um A10 daquels bem forte, sera inutil! porque?

 

porque nao tem entrada/saida de imagem.

 

ou seja, necessita de uma vga off borad, mesmo que simples se quer ter video.

 

no mais uma bela placa com chipset 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim sim, ela nao, apesar de alguns lugares citar isso, mas eu tenho ela e nao tem entra para qualqeur tipo de video.

 

ate onde ue sei a maioria dos CPu tem uma GPU dentro, mesmo sendo fraca, no caso dessa MB (que é bem boa) se voce colocar um A10 daquels bem forte, sera inutil! porque?

 

porque nao tem entrada/saida de imagem.

 

ou seja, necessita de uma vga off borad, mesmo que simples se quer ter video.

 

no mais uma bela placa com chipset 970

 

Olá!

Complementando o que o GHS4Ever disse, a placa-mãe citada não tem vídeo onboard. Também tenho essa placa-mãe. Você terá que adquirir uma placa de vídeo. Dê uma olhada na placa-mãe m5a78l-m lx/br. Essa é mais simples, porém possui vídeo onboard e tem socket AM3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...