Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede cai muito (o que pode melhorar ela no meu caso?)


Nilson Rodrigues

Posts recomendados

Vou apotar os detalhes do meu caso:

  • Tenho um roteador TP-LINK TL-WR941ND 300Mbps Advanced Wireless N Router
  • Ele fica na parede um metro acima do computador
  • O cômodo é minúsculo (um pouco mais de 1 metro de largura)
  • Uma das paredes é toda feita de vidro (não tem interferência de nenhum cabo perto dela)
  • Na parede do outro lado tem uma prateleira de madeira
  • Na frente do roteador tem uma lâmpada

 

Pelo que eu vi, o roteador ta bem perto do pc, logo não vejo problema nenhum. Mas quem tem mais experiência poderia me dizer o que posso fazer nesse cômodo pra melhorar a rede

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, to sem responder até agora porque fui estudar mais e tentar resolver um problema maior em outra rede, bom, acabou pipinando ainda mais, e aí já viu.

 

Agora consegui voltar como estava antes. conectando e caindo...

 

Acredito que identifiquei o problema destas redes e gostaria de saber as alternativas que tenho para resolver.

Vou detalhar aqui:

  • Tenho um roteador TP-LINK WR740N v4 (Roteador 1) que distribui os ips de um servidor dedicado para mais 2 roteadores TP-LINK TL-WR941ND (Roteador 2 e Roteador 3)
  • Tenho mais 2 Roteadores TP-LINK TL-WR941ND que se conectam ao roteador 2 e replicam o sinal para várias estações.
  • O sinal está sendo replicado e tem rede+internet em todos os computadores (porém a rede cai muito)
  • Ao redor do Roteador 1 existem 7 telefones sem fio Intelbras LUMI id

Acredito que seja interferência destes telefones na rede pois ambos utilizam a frequencia 2.4, comecei então a mudar os canais dos roteadores, mas isso desencadeou o problemão que deu aqui. Então de novo venho buscar a vocês se alguém conhece alguma alternativa para o problema que não seja ficar testando canais do roteador

 

Os roteadores estão atualmente no canal 11 que é o mais estável até agora.

Alguem já teve uma experiencia parecida ou gostaria de dar uma opiniao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...