Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de refrigeração


gjscomputer

Posts recomendados

Bom dia, ambas as opções são boas cada uma tem seus pontos fortes e fracos, vou lhe falar alguns deles e você decide o q sera melhor para você:

 

Air cooler: Como você já deve saber o preço de um air cooler com desempenho similar ao water cooler fica menor,e também terá que levar em consideração espaço interno e ruido gerado por ele, leve em consideração seu gabinete não só pelo espaço mas também pela quantidade de coolers que a nele para retirar o ar quente do seu gabinete, no local onde você ira utilizar o PC a temperatura ambiente é alta não recomendo um air cooler.

Um bom air cooler seria: Cooler master V10 (verificar compatibilidade com LGA 1150 no site do fabricante não é citado a compatibilidade com esse socket, se você der uma pesquisada mais a fundo vera que a no próprio site deles uma pagina que confirma a compatibilidade, de uma verificada na compatibilidade caso escolha ele).

 

Water cooler: Com um preço maior, você terá 2 opções o custom e o selado o custom tem um preço muito superior a um selado então não irei entrar em detalhes sobre ele,o selado tem um bom desempenho sendo utilizado somente na CPU (o custom pode ser utilizado na CPU e placa de vídeo ao mesmo tempo), tem um desempenho bom pelo preço que é pago por ele,funciona muito bem em lugares com temperaturas ambiente razoavelmente altas e também em temperaturas baixas, leve também em consideração manutenção, e se seu gabinete terá suporte a um water cooler.

Um bom water cooler seria: Corsair h100i (no site do fabricante ele apresenta que tem compatibilidade com LGA 1150).

Lembrando que para ambos você precisara de uma fonte com potencia real um pouco maior que as normais.

 

Abraços cara espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...