Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador replicador com sinal instável


Viniguitar

Posts recomendados

Pessoal,

 

Comprei um D-LINK para servir de replicador de sinal da casa da frente. O terreno é mais alto e o repetidor já não tinha funcionado... Achei o roteador num preço ótimo e adquiri, funciona perfeitamente.

 

O único problema é que não consigo que o sinal fique estável, cai toda hora! 

 

Eu coloquei o roteador conectado ao modem para configurar e nem precisei, já saiu replicando o sinal, só tenho este problema mesmo.

 

A única configuração que mexi foi transmissão, de 6 para 11. A única mudança é que a conexão demora mais para cair, pelo menos escrevendo o tópico não caiu, rs.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal...

 

O que acontece é o seguinte:

 

Eu moro nos fundos da minha tia, então o roteador replicador está conectado a um cabo que vem da parede e tal...

 

A qualidade do sinal replicado é ótimo, e a distância da minha sala pro meu quarto deixa o sinal de "Excelente" para "Bom", não altera velocidade.

 

O problema é que estou aqui fazendo qualquer coisa na net e do nada o sinal cai. O cair que eu digo não é o sinal ficar ruim, o computador ficar lento. Aparece uma exclamação ali no canto da tela, em cima da qualidade do sinal. Quando clico em cima aparece sem acesso...

 

Isto acontecia de 10 em 10 min, e eu desligo e ligo o roteador e volta... Aí vi na Internet de mudar a qualidade de transmissão nas configurações do roteador, e mudei de 6 para 11... O problema continua acontecendo, mas o intervalo de uma queda para outra é bem maior agora.

 

Respondendo a pergunta, o roteador principal sei que é D-link mas não sei o modelo, o meu, replicador, é D-LINK N150.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...