Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Duncke

PC enlouqueceu!

Recommended Posts

E ai galera,
Tenho um PC T-Gamer Core i5 3470 3.20Ghz 3ª Geração / Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / Radeon HD 7850 2GB C/HDMI / Gab Thermaltake / Fonte ATX 500Wats reais PFC ativo, e domingo a tarde quando fui desligar me deparei com isso: Quando dava o comando "menu iniciar, desligar" o mesmo fazia todo procedimento, porém quando chegava a hora para desligar ele reiniciava. Tentei diversas coisas e hj acabei formatando o mesmo para ver se resolvia, e adivinha o que aconteceu??? Não resolveu --'
Alguém poderia me ajudar nessa questão? Meu PC é novo, tenho ele a 6 meses, e esse é o único problema que aconteceu, quando ele esta ligado permanece ligado, não reinicia, não trava, funciona que é uma belezura, mas quando quero desligar ele insiste em querer ficar ligado, ai o jeito e tocar o dedo na tecla de desligar.
Obrigado galera, espero que possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não parece mais é um problema complexo demais para simples dicas, você pode desde já escanear com o antispyware e com o antivírus (de preferência o Avast atualizado), se não der resultado então você pode partir para uma reparação de sistema com o cd do xp, aí se não der jeito então terá de abrir o gabinete e ver se a memória não está com problema, existem mais opções só que seriam mais radicais.

cara, provavelmente é algum problema no seu sistema ou na sua memoria ram, para visualizar os detalhes deste problema vai em propriedades do meu computador, clicando com o botão direito sobre o icone do meu computador e selecionando propriedades, em seguida vá na aba avançado, dentro de inicialização e recuperação clique em configurações, na nova janela desmarque a opção reinicializar automaticamente dentro de falhas no sistema, a partir deste ponto, provavelmente a proxima vez que voce for desligar seu computador ele não irá reinicializar, ele ficará parado em uma tela azul exibindo informações sobre o erro que ocorreu ao desligar, se o problema for no seu sistema tente passar um check disk, se o problema for na memoria ram, experimente um teste de memoria (recomendo o memtest86+), qualquer dúvida estou a disposição.

anote o erro que der geralmente aparece o numero em baixo 

Ou pode tentar esse programa http://www.baixaki.com.br/busca/?q=combofix&go.x=0&go.y=0

creio que possa ser erro de memoria afinal erro de ligação dos cabos não é e você ja formatou e reinstalou o sistema operacional assim descartando a chance de erro no sistema ou o disco do sistema esta corrompido, ha não ser que, apos você ter reinstalado ao mandar desligar e o proprio windows ter começado uma instalação das atualizações sua energia tiver caido ou se tiver desligado o pc direto sem querer esperar justamente metendo o dedão direto e segurando isso pode ter causado o erro tambem, vai depender do que possa ter ocorrido

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei uma máquina assim.

No meu caso era uma configuração na bios, onde sempre que eu desligava o pc o pc entendia que tinha ocorrido uma queda de energia e voltava a ligar sozinho.

Eu não lembro exatamente qual opção era, mas se você não achar nenhuma opção desse tipo você pode tentar resetar sua bios como padrão de fábrica e ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pelas dicas galera, mas não consegui fazer nada =/
Levei o PC hj a loja onde comprei e terei uma resposta do fato sexta-feira.
Obrigado mesmo pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, como comentei, levei o PC na assistência

e foi a placa mãe que deu pau. Ainda bem que estava na garantia.

valeu ai pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais