Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michel marechal

Ajuda com Thomson DWG850-4B e TP-Link TL-WR841N V8 - Sinal Fraco

Recommended Posts

Olá amigos,

Sou assinante da NET Virtua 10MB e recebi deles um modem Wireless péssimo, o Thomson DWG850-4B. Para otimizar o sinal, comprei um novo roteador, o TP-Link TL-WR841N V8, 300Mbps com duas antenas de 5dbi. Após deixar o modem Thomson apenas em modo bridge e colocando o TP-Link como responsável pelo WiFi, tive a surpresa que meu alcance não mudou nada. Ou seja, o roteador Wireless TP-Link manteve o mesmo alcance horrível do modem fornecido pela NET.

Achei tudo isso estranho, já que li em vários lugares que o alcance desse modelo é bom. Nas configurações eu deixei assim:

Modo: apenas 11N

Largura do Canal: 40MHz

Canal: 9(um dos menos usados por aqui)

O que talvez acarrete em um sinal fraco seja a quantidade de roteadores na região, já que moro ao lado de um prédio. Para chegar ao canal 9 utilizei o WirelessMon e chequei o com menor número de conexões, além de testar em um ponto de sinal médio qual canal otimizava a conexão.

Enfim, meu sinal continua bastante fraco com o roteador TP-Link TL-WR841N e não sei o que fazer para melhorar.

Li por aí que a troca por um firmware alternativo pode ajudar, mas gostaria de evitar, porque perco a garantia do produto novo.

Se alguém puder sugerir um caminho, eu agradeço muito.

PS: quando digo que ele tem o sinal fraco é porque realmente está muito ruim. No speedtest ele dá 10MB até uns 5 metros do roteador, mas passando disso cai tanto que quando chego no quarto (andar superior) não bate nem 1MB. Sei que por estar no andar superior a conexão piora, mas cai tanto assim? Mal consigo utilizar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comportamento é normal, primeiro porque tem outras redes próximas, outra porque a rede está em pisos diferentes, além das paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não creio que seja assim mesmo, já que a qualidade do sinal fica igual, talvez até pior, que a do modem Thomson oferecido pela NET. Se for assim, o roteador TP-Link é muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais