Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michel marechal

Ajuda com Thomson DWG850-4B e TP-Link TL-WR841N V8 - Sinal Fraco

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Sou assinante da NET Virtua 10MB e recebi deles um modem Wireless péssimo, o Thomson DWG850-4B. Para otimizar o sinal, comprei um novo roteador, o TP-Link TL-WR841N V8, 300Mbps com duas antenas de 5dbi. Após deixar o modem Thomson apenas em modo bridge e colocando o TP-Link como responsável pelo WiFi, tive a surpresa que meu alcance não mudou nada. Ou seja, o roteador Wireless TP-Link manteve o mesmo alcance horrível do modem fornecido pela NET.

 

Achei tudo isso estranho, já que li em vários lugares que o alcance desse modelo é bom. Nas configurações eu deixei assim:

 

Modo: apenas 11N

Largura do Canal: 40MHz

Canal: 9(um dos menos usados por aqui)

 

O que talvez acarrete em um sinal fraco seja a quantidade de roteadores na região, já que moro ao lado de um prédio. Para chegar ao canal 9 utilizei o WirelessMon e chequei o com menor número de conexões, além de testar em um ponto de sinal médio qual canal otimizava a conexão.

 

Enfim, meu sinal continua bastante fraco com o roteador TP-Link TL-WR841N e não sei o que fazer para melhorar.

 

Li por aí que a troca por um firmware alternativo pode ajudar, mas gostaria de evitar, porque perco a garantia do produto novo.

 

Se alguém puder sugerir um caminho, eu agradeço muito.

 

 

PS: quando digo que ele tem o sinal fraco é porque realmente está muito ruim. No speedtest ele dá 10MB até uns 5 metros do roteador, mas passando disso cai tanto que quando chego no quarto (andar superior) não bate nem 1MB. Sei que por estar no andar superior a conexão piora, mas cai tanto assim? Mal consigo utilizar.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comportamento é normal, primeiro porque tem outras redes próximas, outra porque a rede está em pisos diferentes, além das paredes.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não creio que seja assim mesmo, já que a qualidade do sinal fica igual, talvez até pior, que a do modem Thomson oferecido pela NET. Se for assim, o roteador TP-Link é muito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×