Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
josneycamarada

Estou perdendo muito potencial gráfico?

Recommended Posts

Olá a todos, estou com uma dúvida que está me consumindo nos últimos meses. Desde que eu montei meu PC (final de 2012), eu sempre fiquei me perguntando: "Nossa, o Battlefield 3 está rodando bonito nesse meu monitor 1440x900, mas será que eu estou perdendo uma qualidade muito grande caso eu tivesse um monitor 1920x1080?"

 

Eu possuo uma GTX 550 Ti e um monitor 1440x900 e nunca troquei eles. Estou rodando os jogos mais atuais tudo no médio, e alguns no máximo por conta do tamanho do monitor. Mas será que se eu tivesse um monitor 1920x1080, eu iria ver os jogos muito mais bonitos e muito mais detalhados do que um monitor 1440x900? Eu quero ver se realmente compensa trocar de monitor, por que se não, eu não vou trocar logo de cara. Se não me engane, o meu PC (Core i3, GTX 550 Ti e monitor 1440x900) tem um desempenho semelhante a de um console da sétima geração, confirma?

 

Estou interessado em trocar a minha placa de vídeo por uma GTX 770 (e consequentemente, o processador), mas eu quero saber se essa troca só vai valer a pena se eu pegar um monitor melhor, ou eu posso ficar no meu monitor atual sem notar diferenças bruscas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve! Na minha opinião tem sim uma certa diferença brusca em questão de resolução e qualidade.. eu tinha um monitor 1280x1024 e rodava crysis(faz tempo) no maximo e com AAx2. Depois que troquei de monitor por um 1920x1080, rodei ele no max sem AA e percebi a grande diferença (serrilhados e particulas) visual no jogo (pra melhor) e a ganha de fps no desempenho do game.. abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×