Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador travando muito, placa mãe trocada


Lucien Barros

Posts recomendados

pessoal ouvi boas coisas sobre esse fórum, dizendo que a galera aqui ajuda mesmo, então resolvi testar... são 4 perguntas no total e eu coloquei o numero da pergunta ao longo do texto, mil desculpas pelo tamanho do post

 

to com um problemão, eu perdi minha placa mãe antiga, e por ser difícil de encontrar peguei uma sem ver direito como era

 

a placa é 775 ddr2

 

eu tinha na anterior o XP (qse certeza que era 32 bits) e quando consegui a nova me disseram que seria melhor o windows 7 porque o xp não conseguia usar todo os 4GB de ram que eu tenho

 

só que agora com windows 7 64 bits está travando muito... as vezes só resetando...

 

e outra, se deixo o PC muito tempo desligado ele perde a data, e eu preciso ir no SETUP e botar a data correta (diz que é 01/01/2007)

 

já imagino que seja problema na placa mãe novamente, pois antes da minha primeira placa mãe queimar ela tb estava perdendo a data (só que não precisava ir no setup) e já pedi pro cara que e vendeu arrumar outra, já que ele me deu 90 dias de garantia

 

sei que não é a bateria porque ela foi testada e está boa...

 

agora minha questão é: antes de comecar a perder hora ele me disse que a placa mãe não aguentaria mesmo o windows 7 64 bits, somente o 32 bits... mas se eu ficar com um 32 bits só terei menos de 3GB de ram utilizável... correto?

 

PRIMEIRA PERGUNTA: quero saber se isso é verdade, se placa mãe 775 ddr2 não aguenta mesmo o windows 7 ultimate 64 bits...

 

SEGUNDA PERGUNTA: se o Windows 7 ULTIMATE 32 bits reconhece todos os 4GB de ram

 

a configuração atual do meu pc é:

 

Placa Mãe PCWare PW-945GCX (775 DDR2)

Processador DualCore Intel Core 2 Duo E6750, 2666 MHz (8 x 333)

Memória Ram: 4 GB DDR2 (são duas de 2 GB cada)
Memória Ram utilizável 3,24 GB (imagino que por estar usando vídeo onboard)
HD sata 500GB
Microsoft Windows 7 Ultimate de 64 bits
 
 
atualmente estou esperando chegar uma placa de vídeo Ge Force GT 630 1GB 128 bits da Zotac
 
 
TERCEIRA PERGUNTA: queria saber tb se colocando essa placa de vídeo vai ajudar o computador a aguentar a configuração...
 
não queria ter que trocar o kit inteiro, não posso ter esse gasto extra agora, mas se não tiver jeito, não tem...
 
QUARTA PERGUNTA: queria saber se é possível essa configuração ser uma configuração pelo menos razoável para jogos contanto que seja uma placa mãe melhor (gigabyte MSI ou asus)
 
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE DOARAM SEU TEMPO LENDO MEU TEXTO E ME AJUDANDO
 
 
por fim coloco as informações sobre a placa mãe que o programa AIDA 64 Extreme me deu:
 
Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 63-0100-001131-00101111-040208-Lakeport$2E3C3S1_PW-945GCX RELEASE 04/02/08
Nome da Placa Mãe PCWare PW-945GCX
 
Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel AGTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 333 MHz (QDR)
Clock efetivo 1333 MHz
Banda 10664 Mb/s
 
Propriedades da memória do Bus
Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM
Largura de bus 128 bits
DRAM:Proporção FSB 6:8
Clock real 250 MHz (DDR)
Clock efetivo 500 MHz
Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s
 
Propriedades do chipset do Bus
Tipo de Bus Intel Direct Media Interface
 
Informação física sobre a Placa Mãe
Sockets/slots de CPU 1 LGA775
Slots de expansão [ TRIAL VERSION ]
Slots de RAM 2 DDR2 DIMM
Dispositivos integrados Audio, Video, LAN
Forma Micro ATX
Tamanho da Placa Mãe 220 mm x 240 mm
Chipset da Placa Mãe i945GC
Recursos extras [ TRIAL VERSION ]
 
Fabricante da Placa Mãe
Nome da empresa PCWARE
Informação sobre o produto http://www.pcwarebr.com.br/produtos.php
Atualização de controlador (Driver) http://www.aida64.com/driver-updates
Atualizações da BIOS http://www.aida64.com/bios-updates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que interessa:

 

1° Entre no site do fabricante da placa mãe, e verifique se existem drivers do Windows 7 64 bits para a sua placa mãe.

2° Para reconhecer seus 4GB de ram, não importa a versão do Windows (Ultimate, Profissional, etc) ele precisa ser 64 bits

3° Qualquer placa de vídeo é sempre bem vinda, você vai ter mais desempenho em jogos, vídeos (HD), etc. Você precisa confirmar no site ou manual da placa mãe, quais os tipos de placa de vídeo que ela suporta.

4° Para jogos as principais características são: placa de vídeo, memória ram, processador e um HD razoável. Placa mãe tem pouca influência no desempenho de jogos. Sua placa de vídeo em uma escala de 0 a 10, comparando com todos os tipos de placa de vídeo no mercado, na minha opinião é nota 3.

 

 

 

PRIMEIRA PERGUNTA: quero saber se isso é verdade, se placa mãe 775 ddr2 não aguenta mesmo o windows 7 ultimate 64 bits...

 

SEGUNDA PERGUNTA: se o Windows 7 ULTIMATE 32 bits reconhece todos os 4GB de ram

 

TERCEIRA PERGUNTA: queria saber tb se colocando essa placa de vídeo vai ajudar o computador a aguentar a configuração...

 
QUARTA PERGUNTA: queria saber se é possível essa configuração ser uma configuração pelo menos razoável para jogos contanto que seja uma placa mãe melhor (gigabyte MSI ou asus)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela resposta...

 

1- sim no site tem sim driver para windows 7 64 bits...
http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_pw945gcx.php?id=2

2- isso esclarece uma dúvida pois eu havia lido em um lugar que o windows 7 ultimate de 32 bits reconhecia até 4GB...

 

3- não achei informação sobre se a placa mãe suporta ou não a placa de vídeo... mas eu queria mesmo é saber se: com o PC travando sem placa de vídeo, ele melhora a performance (tanto fora quanto dentro de jogos) simplesmente pela adição da placa de vídeo...

 

4- a placa mãe tem mesmo pouca influência mas tenho medo de ocorrer um efeito gargalo por causa da placa mãe mais antiga que a de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa mãe aceita a placa de vídeo você não terá problemas. Gargalos acontecem entre processador, memória ram e placa de vídeo.

 

muito obrigado pela resposta...

 

4- a placa mãe tem mesmo pouca influência mas tenho medo de ocorrer um efeito gargalo por causa da placa mãe mais antiga que a de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...