Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Qual fonte devo escolher?


Posts recomendados

Olá, tenho uma PC com as seguintes configurações:

 

Placa-mãe APM80-D3 (sei que é uma *****) - ATX 24pinos

VGA GeForce MSI GT 630 2gb 128bits

4gb de RAM

1 HD de 1tb

1 leitor/gravador de DVD

1 fan CoolerMaster 120mm (na tampa lateral do gabinete)

 

Não tenho muito dinheiro e gostaria que vocês me indicassem uma fonte para meu PC que o suporte com uma certa "folguinha". De até R$ 200, se for possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem um péssimo gosto, porque essa fonte é horrorosa, totalmente velharia (projeto velho), de péssima qualidade, componentes ruins e ainda tem sérios problemas de projeto (explodindo em baixa tensão).

 

Da uma olhada aí nessa fonte horrível que você está indicando: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1054925-fonte-iceage-500w/#entry5776399

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa Corsair CX430 tem uma boa reputação, além de ser um produto recomendado pelo CH, o que conta muito pra mim! E esta com um preço muito bom, inclusive, em média R$ 160 no MercadoLivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537546052-fonte-corsair-430w-reais-cx430-80-plus-bronze-_JM. Mas, com tantos usuários aí no CH, alguém, ainda, conhece uma outra fonte confiável? Só pra poder comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma XFX de 550w no Amazon por quase U$ 65,00, modelo P1550SXXB9, mas não achei tópicos sobre ela na internet. Alguém a conhece?

http://www.amazon.com/XFX-ATX-550-Power-Supply/dp/B004RJ8EKI/ref=sr_1_10?s=pc&ie=UTF8&qid=1392340850&sr=1-10&keywords=supply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a corsair esta usando capacitores chineses no secundário mas ainda sim é um bom produto com garantia de 3 anos mas estou mais para cooler master gx 450

Incoerente você achar que uma fonte com projeto de 3 ou 4 anos atrás vá ser melhor que uma fonte extremamente moderna como a CX500 Bronze, mas vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Andei pesquisando preços da GX450 e achei alguns sites chineses que estão com preços ótimos, em torno de U$ 50, só que fico com pé atrás quanto a taxa de importação da Receita Federal, se pegarem, provavelmente não terei dinheiro pra retirar nos Correios, quanto a garantia dessas fontes, também não sei dizer, se não realmente originais, por isso, se souberem algo do tipo, me deem uma forcinha! ;)  Por isso, devo esperar mais um pouco pra juntar um pouco mais de dinheiro, já que minha Bluecase 500w, apesar de quase "fritar" meu PC, e receber SELO PRODUTO BOMBA DO CH :mad:  :mad: , nunca danificou nenhum componente do meu PC  :D . Só que fico com mais medo agora, que acabei de adquirir uma GT630, que gasta um pouco mais que minha saudosa 9500gt :P. E aí pessoal, será que eu devo esperar mais um pouco e juntar mais dinheiro pra comprar a GX450 ou alguém conhece e já usou uma fonte mais "fortinha" que minha Bluecase 500, capaz de suportar minha humilde máquina? :(


Ah pessoal, desculpem a demora pra responder  :rolleyes:  é que eu pensei que ia vender o PC, meu celular estragou e estou precisando de um novo. Ailás, estou vendendo ele por R$ 1200, pra compensar a troca da fonte, em média R$ 200. Tirando isso, o PC está tinindo, acabei de instalar o Win 8.1 e mantive todas as ISOs de jogos que tinha nele, em torno de 400Gb, inclusive Battlefield 3 e 4, COD Ghots e anteriores, todos suportados pelo PC. Tem fotos dele no OLX e Bom negócio. Interessados, mandar e-mail ([email protected]) ou ligar: (69)9230-4095. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu chapa icege seria melhor você por uma sentey uma black uma termaltek ai dava pra lascar o pc com qualidade kkk

Achei uma XFX de 550w no Amazon por quase U$ 65,00, modelo P1550SXXB9, mas não achei tópicos sobre ela na internet. Alguém a conhece?

http://www.amazon.com/XFX-ATX-550-Power-Supply/dp/B004RJ8EKI/ref=sr_1_10?s=pc&ie=UTF8&qid=1392340850&sr=1-10&keywords=supply

ela é uma boa fonte cara pow de tanto a galera pedir recomendação ja sei decorado e tbn o broconius lista umas fontes q é so você escolher as q.lhe agrada pra sua conf uma cx430 80 plus bronze aguenta com folga a xfx acho q seria um pouco demais para sua confg mais se lhe agradou e ta no seu orçamento porque n compra la ta ai umas fontes legais

cx 430 80 plus bronze

xfx 550

evga 550b

ocz 550

cosair cx 500 ww ou cx 500m ai so você escolher resaltando dnv uma cx 430 é perfeita para sua config abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ***** é se parar na receita, se eu não me engano, a facada do imposto é 60% do valor do produto! <_< Aí não compensaria pagar U$ 60...

kkk vdd compra por aqui mesmo ta ai o link

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will1202, já comprou lá? Deu tudo certo?

Estou tentando ver o valor do frete, mas meu cep não entra, dá "Não foi possível calcular o frete para esse produto. Por favor, tente novamente mais tarde." Meu cep não ta errado, pois só uso esse.

cara pra ser sincero ainda n comprei ja comprei na kabum pois as peças q preciso compro em uma loja aqui da regiao mais a pichau tem uma boa reputação o @Thund nun comprou la e disse q chegou de boas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will1202, já comprou lá? Deu tudo certo?

Estou tentando ver o valor do frete, mas meu cep não entra, dá "Não foi possível calcular o frete para esse produto. Por favor, tente novamente mais tarde." Meu cep não ta errado, pois só uso esse.

Sim, a Pichau é uma loja de confiança.

 

A CX430 Bronze também está com preço bom nessas lojas:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

 

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

Veja onde o frete mais te favorece.

 

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A m.erda do site não aceita nenhum cep, vou tentar clicar em comprar pra ver se consigo por o cep.


Agora deu que o produto está sem estoque...


O frete da Londritech deu R$ 40, mas se eu comprasse lá poderia pedir pra minha tia que mora em Londrina enviar pra mim por PAC, sairia beem mais barato!  ;)

O da Guerra Digital deu R$ 31, acho que escolheria a Londritech mesmo, pela segurança de ter minha tia como intermediadora. Mas ainda fico na dúvida quanto à venda do computador, pois faço aniversário esse mês e não sei se a promessa da minha mãe de me dar um celular novo se cumprirá  :( E estou na seca por um smart novo... Apesar de gostar muito do meu pczinho :lol:  Por isso o motivo da vontade de vender o PC...  :)


O link do anúncio do meu PC: http://www.olx.com.br/iid-647476977?invite=CRMad-pending-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=ad-pending

 

O gabinete meio ficou estranho por causa do flash, a câmera também não ajuda nada...


Processador AMD Phenom II X4 820 2.8Ghz, apesar de não parecer grande coisa, nunca me deixou na mão pra rodar jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A m.erda do site não aceita nenhum cep, vou tentar clicar em comprar pra ver se consigo por o cep.

Agora deu que o produto está sem estoque...

O frete da Londritech deu R$ 40, mas se eu comprasse lá poderia pedir pra minha tia que mora em Londrina enviar pra mim por PAC, sairia beem mais barato!  ;)

O da Guerra Digital deu R$ 31, acho que escolheria a Londritech mesmo, pela segurança de ter minha tia como intermediadora. Mas ainda fico na dúvida quanto à venda do computador, pois faço aniversário esse mês e não sei se a promessa da minha mãe de me dar um celular novo se cumprirá  :( E estou na seca por um smart novo... Apesar de gostar muito do meu pczinho :lol:  Por isso o motivo da vontade de vender o PC...  :)

O link do anúncio do meu PC: http://www.olx.com.br/iid-647476977?invite=CRMad-pending-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=ad-pending

 

O gabinete meio ficou estranho por causa do flash, a câmera também não ajuda nada...

Processador AMD Phenom II X4 820 2.8Ghz, apesar de não parecer grande coisa, nunca me deixou na mão pra rodar jogos mais pesados.

Considero muito mais seguro comprar direto com a loja (no caso das duas, recomendo fortemente a GuerraDigital). Em caso de extravio, basta acionar a loja e eles mandam outra fonte. Se a entrega da sua tia extraviar, o que o correio vai fazer? Na verdade eu não sei qual é o processo para extravio de pacotes pessoa física, mas imagino que eles devolvem o dinheiro do valor declarado no seguro (se houver)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...