Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas uma dúvida com o Local do Cooler no meu gabinete novo.


Posts recomendados

Olá estou montando um computador novo e gostaria que alguém pude-se me tirar uma duvida por favor,

o modelo do gabinete é um NOX ele possui dois coolers e controle de velocidade de fan, frontal e traseiro,a marca é europeia pois moro em Portugal, a questão é o seguinte.

Notei que era possível colocar um terceiro cooler localizado na parte de baixo do gabinete para ajudar a resfriar os discos rígidos, estou com duvida se o cooler deve puxar ou remover ar de dentro do gabinete sendo este que no mesmo local ao lado na parte frontal do gabinete existe o cooler frontal que veio configurado de fabrica para puxar o ar para dentro do gabinete veja nas fotos que tirei caso existe duvida.

 

Resumindo quero saber se esse cooler deve puxar ou tirar o ar do gabinete o que vocês acham correto, eu coloquei para ele puxar para fora mas não tenho certeza que isso é o correto a se fazer por isso estou com essa duvida.

 

http://imageshack.com/a/img513/4007/fyzv.jpg

 

http://imageshack.com/a/img513/4007/fyzv.jpg

 

Caso exista duvida sobre o Hardware que vou usar e o tanto que o computador vai esquentar aqui esta a lista das peças aceito conselhos de mudança de Hardware também que estejam numa faixa de preço melhor e com bom desempenho.

 

Skt 1150 - Core i5 4440    
Skt 1150 - ASUS B85-PLUS DDRIII                
AMD R9 270 OC 2GB DDR5 DVI-I DVI-D HDMI        
Kingston DIMM 4GB 1333MHz DDR3                  
1Life ps:jet 600W 120mm
SSD Kingston 120gb
Seagate HD 1tb                  
cooler de 60mm Cooler master
 
Gabinete NOX com dois coolers de 120mm

post-712558-0-57381800-1391526086_thumb.

post-712558-0-79261300-1391526101_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo que eu entendo, acho que você deveria jogar ar para dentro. Alí nessa parte está entrando ar novo pela fan frontal. Se você retirar o ar vai tirar o ar frio. Mas entendo também que como vai estar os HDs alí, você pode ter pensado em retirar o ar quente que viria dos HDs. Mas o recomendável quase sempre é isso que disse:

silent_pc_airflow.jpg

scenario7b1kc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiraria este cooler dai e colocaria naquele espaço "central" ai embaixo mesmo.

 

Seu hd ja esta sendo resfriado pelo cooler frontal, e esse ai sinceramente eu removeria por dois motivos:

 

1)Tanto para puxar(ja tem o frontal) quanto para retirar(ele irá retirar o ar fresco que esta vindo do frontal) ele não esta sendo funcional.

 

2) Esse fluxo de ar direto na placa lógica do hd sinceramente não me agrada. Vai jogar "poeiras" "fuligens" e o que estiver na rota do fluxo direto na placa, ocasionando assim problemas, como oxidação dos componentes entre outros. Colocaria ele ali no encaixe ao lado jogando ar fresco para dentro.

 

Tenha em mente que...a cada cooler puxando, é necessário outro retirando....mas se não é possível tal fato... outa sugestão seria colocar este cooler de 60 na tampa do gabinete como exaustor ou puxando. Pois já tens um de 120 mm puxando e outro de 120 retirando...logo este de 60 seria o bonus track rs.

 

O ideal era instalar e gerenciar as temps nas duas formas...na qual a temp ficar mais baixo...você mantém!

 

Não consegui visualizar ...tem suporte para cooler superior??

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...