Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha e aterramento


truckbr

Posts recomendados

Olá, eu estou pensando em comprar um bom filtro de linha para meu computador, modem, etc. e pelo que pesquisei bastante aqui no fórum vi que o
filtro de linha CLAMPLER MULTI PROTECAO é muito bom e adequado para esse tipo de situação.

Porém, a tomada da parede é daquelas antigas e portanto não possui o terceiro pino para o aterramento (se estou falando ***** me desculpem, não entendo muito bem do assunto), então eu teria que usar aqueles adaptadores para tomadas antigas para conectar o filtro de linha.

 

A pergunta é... Se meu apartamento não possui aterramento ou tomada de três pinos, o filtro de linha se tornaria muito inútil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ja trabalhei como tecnico de adsl e sinceramente aconselhavamos ao cliente utilizar o modem ligado diretamente na tomada sem filtro algum... o filtro ia sempre apenas para o telefone para evitar chiaços etc..

o que conta é a maneira que foi feita a fiação interna ai do seu apartamento (muitas construções passam o cabo do telefone junto a cabos elétricos por exemplo, que podem causar instabilidade na conexao com a internet, quedas etc) e o estado da fiação tanto do prédio quanto do cabo da operadora que chega ate seu predio !

 

Se tiver muitos problemas entre em contato com a operadora e os responsaveis do seu predio para identifiar o problema, caso seja no cabo telefonico que chega ate seu predio pode solicitar manutenção para operadora (ou empresa responsavel pela sua internet) e se os mesmos nao providenciarem reparo abra uma reclamação na anatel.

 

 

 

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo ja trabalhei como tecnico de adsl e sinceramente aconselhavamos ao cliente utilizar o modem ligado diretamente na tomada sem filtro algum... o filtro ia sempre apenas para o telefone para evitar chiaços etc..

o que conta é a maneira que foi feita a fiação interna ai do seu apartamento (muitas construções passam o cabo do telefone junto a cabos elétricos por exemplo, que podem causar instabilidade na conexao com a internet, quedas etc) e o estado da fiação tanto do prédio quanto do cabo da operadora que chega ate seu predio !

 

Se tiver muitos problemas entre em contato com a operadora e os responsaveis do seu predio para identifiar o problema, caso seja no cabo telefonico que chega ate seu predio pode solicitar manutenção para operadora (ou empresa responsavel pela sua internet) e se os mesmos nao providenciarem reparo abra uma reclamação na anatel.

 

Você esta confundindo Filtro de linha, esse dai:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/FiltrodelinhaADSL.jpg

 

Com Filtro de linha, esse outro dai: 

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/FiltrodelinhaCloneF801086Frontal.jpg

 

Ambos tem diferentes funções e mesmo nome (no Brasil pelo menos. No mundo todo, esse segundo, é conhecido como Surge supressor ou Surge protector)

 

Ao autor eu aconselharia trocar a tomada para uma de 3 vias mesmo que ele não disponha de aterramento. Isso fará com que a polarização de entrada seja respeitada sempre (a posição aonde fica o fio fase)

Entenda o porque ou aprenda a escolher o correto adaptador lendo isso dai:  Adaptadores novo padrão para padrão antigo - Cuidado com a inversão do fio fase     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...