Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
.kgs

Rede via cabo não conecta.

Recommended Posts

Pessoal, 

Estou com um problema em um roteador, gostaria de compartilhar e procurar uma solução e/ou a causa.

- Tenho um roteador ligado a um modem, devidamente configurado e acessando internet e rede local normalmente.

- São 5 maquinas em rede, 4 via rede sem fio e uma ligada diretamente ao roteador (3 maquinas com W7x64 [conectadas via rede sem fio] e 2 maquinas com XPx86 [uma ligada diretamente ao roteador e uma via rede sem fio]).

- IP's estáticos nas maquinas, mas no roteador o DHCP está ativo.

Via rede sem fio não tenho problemas, mas a maquina que esta ligada diretamente ao roteador sempre perde o acesso a internet (a rede local funciona normalmente o ping e o acesso entre as maquinas locais funciona), quando esta maquina perde o acesso e tento um ping no gateway da erro "rede de destino indisponível".

Fiz um teste, utilizei o IP que perdeu o acesso em uma outra maquina (via rede sem fio) e o IP não deu acesso a internet, ficou como na maquina que esta ligada no roteador via cabo. É como se a maquina que esta ligada ao roteador ficasse "queimando" os IP's que eu coloco nela, troco o IP pouco tempo depois ele para de funcionar.

Já tentei usar IP dinâmico na maquina ligada ao roteador, mas não funcionou. 

Aguardo comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o cabo de rede com mau contato intermitente. Teste com outro cabo.

Ou tente desabilitar o dhcp no roteador e deixar as máquinas só com ip estático.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado AKS,

Ja testei os cabos, mudei de porta, e acredito que se fosse o cabo a rede local tambem nao funcionaria.

ai tem mais um problema, nao tenho a senha de adm do roteador para tirar o DHCP, acho que um reset no roteador resolveria o problema dos IP's "queimados", mas nao tenho como resetar, pois nao sei quais as configurações foram feitas.

O roteador recebe a internet de um modem Cisco, nao é por WAN, nao sei como foi configurado.

É um problema muito estranho, nunca tinha visto algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Connectcom.brasil,

Os IP's estão fixos, na mesma faixa do roteador. Mas o DHCP esta ativo, infelizmente nao tenho a senha de acesso ao roteador, vou tentar um reset e configurá-lo novamente, vou procurar o pessoal que instalou e ver as configurações necessarias.

Mas continuo com a duvida, o porque destes IP's perderem o acesso a internet? a rede local funciona, entre as maquinas esta normal, mas os IP's que coloco na maquina ligada via cabo acabam perdendo o acesso a internet, ficam como "queimados" testei os IP's em outras maquinas mas eles nao acessam mais a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Tenta colocar as informações de ip estático de uma das máquinas que está na rede sem fio na máquina q está na cabeada.

2 - Ative o cliente DHCP da máquina cabeada e de uma das sem fio e compare as informações de servidor DHCP, faixa de IP e servidor Gateway. Se estiver diferente, o roteador está configurado incorretamente e precisa ser resetado.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Fiz alguns testes na rede, consegui resetar o roteador e configura-lo novamente mas ainda continuo com problemas.

a rede local funciona, os pc's conectados via wireless acessam a internet. O problema esta no pc que esta ligado diretamente ao roteador, inicialmente ele tem acesso, mas em poucos minutos ele perde o acesso a internet, troco o IP dele e volta a ter acesso e em poucos minutos ele perde o acesso novamente.

nao sei o que esta acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

connectcom.brasil,

Tambem estou com essa ideia, testei em todas as portas do roteador, mas infelizmente nao posso trocar a placa no momento. O que me diz sobre as configuraçoes de proxy? elas podem interferir nisso?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é temos um servidor proxy, as vezes acontece de todos os computadores perderem o acesso a internet (mas a rede local continua ativa). Eu desligo o roteador e ligo novamente, os pcs da rede sem fio voltam a ter acesso, mas o que esta ligado via cabo nao conecta, definitivamente.

Problema muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais