Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador e placa mae pra jogos


Visitante

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte vou comprar um pc desktop novo pra jogos. mas em partes porque to sem grana pra comprar tudo de uma vez.  Tenho um pc do ano de 2009, no momento quero comprar primeiro um processador e uma placa mãe, a placa mãe pode uma básica que pegue ddr3 frequência 1600 sem Overclock socket AMD ou INTEL pci express 3.0, o grande problema ta no processador ou continuo na AMD e compro um da serie FX ou A (não sei qual é a mais nova e melhor) ou compro INTEL queira comprar pelos menos um I5, tô precisando de orientação pra comprar esses dois pois o resto de se encaixa na placa mãe (hd, placa video, etc...) e ai qual a sugestão de vocês? 

 

 

phenon x4 945

 

placa-mãe asus basica,

 

placa de video sphire hd 6670,

 

memoria 1333 setor 5 viper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nas lojas, essa configuração sai entre 1050-1080+ frete de 70-180, tem como ser uma placa mãe mais barata que essa? o processador eu sei que vai ser por volta de 600 reais mesmo um i5 3°geração custa uns  580 bem perto do preço de um de 4° geração então o processador tá de boa pra mim, no futuro vou comprar as memorias de 1600 ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 4ª geração você pode pegar uma placa mãe com chipset H81. Outra opção é ficar na 3ª geração:

 

MSI B75MA-E33

Core i5-3330

 

Mas acho que você estaria melhor pegando uma placa de video nova. Mesmo que tivesse gargalo, você teria um desempenho melhor pra jogos enquanto junta dinheiro pro resto do upgrade. Esse i5 não vai te dar vantagem nenhuma em jogos com a sua placa atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por agora vou manter minha placa de video atual, mas lá pelo mês 6 vou comprar gabinete, fonte, memorias, HD e uma radeon r9 ou r7 com PCIe 3.0, por isso a placa-mãe que vou comprar agora tem que dá suporte pra isso e SATA 3 pra HD. pelos preços dos processador i5 geração 3 e 4 estão próximos um do outro, então vou optar pela geração 4, esqueci de mencionar que vou pagar avista então vou ter desconto, 

 

I5-4° (https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/56139/Processador-CORE-I5-4430-300GHZ-DMI-5GTS-6M-Cache-LGA1150-(BX80646I54430)) R$658

I5-3°(https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47961/Processador-Core-i5-3330-Clock-30-GHz-Cache-6-MB-Soquete-LGA1155-(BX80637I53330)) R$585

 

Tem diferença na pinagem do sokcet vi um I5 de 1150 e um de 1555? uma não pega no outro? ou o processador encaixa em qualquer um deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ª geração = Socket 1155

4ª geração = Socket 1150

 

Não encaixa um no outro.

 

O preço dos processadores pode estar parecido, mas o das placas mãe não.

 

Achei essa num preço melhorzinho: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/62237/Placa-M%C3%A3e-H81M-C-Socket-LGA-1150-Chipset-Intel-%C2%AE-H81-para-4-%C2%AA-Gera%C3%A7%C3%A3o-Core-USB-30-Boost-16GB-de-Mem%C3%B3ria-DDR3-1-x-PCIE-20-x16-Portas-DVI-D_RGB-Windows-81-Ready-Box

 

Uma placa mãe com PCI express 2.0 é compativel com placas de vídeo PCI express 3.0. As placas de vídeo atuais não tem ganho de desempenho no PCI 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou comprar a placa-mãe com socket 1150, acho que os proximos processadores vão sair nesse socket, então fica mais fácil pra eu fazer um upgrade depois no processador, obrigado,


Esqueci de perguntar uma coisa importante, meu cooler do processador é o hyper tx3 cooler de 2010, como vou comprar um processador novo vou comprar um cooler novo também, pois nao confio muito no original que vem junto do processador da intel é muito pequeno aquele troço, tenho que comprar algum em especial pra dá conta do TDP de um intel 5 4430?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de uma mobo com sata3 e usb 3.0 soquete 1155 é maior que uma simples 1150,que já vem assim por padrão.Não acredito que a tal DDR4 vai chegar logo e se chegar não vai ser barato não.Do mesmo jeito que  pci 3.0 não dá diferença em uma só VGA,precisará ter todo um conjunto de peças para rodar em maior velocidade com uma só VGA.E vai demorar anos,pois ainda tem que baixar preço de monitor de 120hz,senão ninguém compra.

Vá de 1150 mesmo que é hardware novo! E veja no setor de refrigeração se seu cooler ainda dá.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de uma mobo com sata3 e usb 3.0 soquete 1155 é maior que uma simples 1150,que já vem assim por padrão.Não acredito que a tal DDR4 vai chegar logo e se chegar não vai ser barato não.do mesm jeito que pci 3.0 não dá diferença em uma só VGA,precisará ter todo um con junto de peças para rodar em maior velocedade com uma só VGA.E vai demorar anos,pois ainda tem que baixar preço de monitor de 120hz,senão ninguém compra.

Vá de 1150 mesmo que é hardware novo! E veja no setor de refrigeração se seu cooler aimda dá.

boa sorte!

Essa e a sua opinião sei do que estou falando graças ao crescente rumor e nao irá vir tão cara porque estão sendo produzidas em massa e simples. E saira ainda esse ano para a sua informaçao pesquise mais para não orientar erroneamente na minha opinião eu esperaria pensamos diferente estamos aqui para ajudar a pessoa nao para levantar discussões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não primeira geração 1156 2 e 3 geração 1155 e 4 geração 1150 porém os proximos processadores da intel nn sairão 1150 e sim com socket novo devido as ddr4 sendo assim impossibilitando o upgrade a vs quer no futuro

beleza agora eu entendi, tanto faz qual eu comprar agora não vai dar suporte à DDR4 do mesmo jeito, então tanto faz isso, é melhor comprar de 4° geração por ser mais novo então. O processador vai ser um I5 4430 (580-650 R$ a vista sem frente incluso) só falta achar um cooler bom e uma placa mãe boa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar e te indico algo... minha sabertooth queimou e estou pegando uma asrock extreme 4 z77 estou ouvindo fakarem bem dessa marca.

Legal essa placa-mãe que você tá atrás na kabum ta uns 700 R$, mas eu só quero uma placa mãe simples pro meu processador I5 4330+cooler, com SATA III+DDR3 1600 já to gastando uns 600 R$ no processador, prefiro da marca ASUS, pois é a placa mãe que uso faz anos e nunca deu problema e nem queimou. Não uso overclock sabe é tudo nos clocks que vem de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não primeira geração 1156 2 e 3 geração 1155 e 4 geração 1150 porém os proximos processadores da intel nn sairão 1150 e sim com socket novo devido as ddr4 sendo assim impossibilitando o upgrade a vs quer no futuro

Exato! Permitindo apenas up de VGA!

Porém os processadores de do 1150 e memórias DDR3 ainda tem vida longa.

Acho tranquilidade investir em tais mesmo que lançado o novo socket e DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato! Permitindo apenas up de VGA!

Porém os processadores de do 1150 e memórias DDR3 ainda tem vida longa.

Acho tranquilidade investir em tais mesmo que lançado o novo socket e DDR4.

quando lançarem as DDR4 as placas maes que dão suporte à isso vão custar uma fortuna nos primeiro meses, então vou comprar uma com DDR3 mesmo por agora, neste momento vale a pena comprar o I5 4430+placa-mãe e no mês 6 comprar gabinete+vga+fonte+memorias+hd, assim depois fica mais barato trocar pra DDR4 quando tiver mais barata depois do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que voce entendeu o que eu disse!Faça sua compra e seja feliz! E se quiser pode usar memórias 1333mhz,pois não dá diferença de desempenho com as 1600mhz.As kingstons são boas e baratas.E veja no youtube os videos de placas AMD usando o Mantle,pois algumas placas mais parrudas apresentam um ganho bem substancial nos jogos,mas a escolha é sua.Nós só damos a opção.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes eu usava intel, optei por comprar o AMD phenon x4 em 2010 por questão de preço, na epoca os processadores da intel eram caros de mais.  Agora podia comprar de novo um da AMD acho que os mais novos são os FX series e custam em torno de 400 R$ um com 3.8 GH. Mas pelos teste de processadores os da intel se sairam melhor.

 

FX serie :http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...