Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Chiovetto

Problema com MicroSD

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?

Procurei uma solução antes de criar o tópico, mas não encontrei. Vou explicar meu problema.

Eu tive problemas com um microSD no meu celular (Samsung Galaxy Ace), joguei o SD fora e comprei um novo, uma semana atras.
Hoje eu removi o cartão do meu celular e coloquei num adaptador USB que veio com o cartão, passei um vídeo do meu computador para o computador de um amigo. Depois disso coloquei novamente o SD no meu celular, e nada aconteceu, não leu o cartão, os aplicativos, nada. Reiniciei o celular, e nada.

Coloquei novamente no adaptador USB e no pc. Não abre a janela de reprodução automática, quando eu vou no "meu computador" o ícone do dispositivo aparece (G:), mas está meio fosco, meio trasnparente. Quando eu dou um duplo clique, ele pede para "inserir um dispositivo removível". Se eu clico com o botão direito e em seguida em formatar, ele diz "Nenhum dispositivo na unidade G:". Se eu tento com o botão direito escanear (Avast) ele passa o scan e diz que "alguns arquivos não puderam ser escaneados".

Eu não faço ideia do que fazer, não quero perder outro cartão SD na mesma semana. Achei estranho o ícone aparecer no PC, opaco, e não abrir.

Por favor, me ajudem!
Agradeço desde já e me desculpem se postei em local indevido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente mapear outra letra, se ainda não montar e acessar, provavelmente é a partição que corrompeu, pode tentar reaver ela com esse tutorial:

http://www.blooti.com.br/2009/06/problemas-com-pendrive.html

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, obrigado pela resposta.
Acessei o link e fiz o procedimento, mas nao funcionou. No prompt de comando eu obtive esta mensagem: "CHKDSK" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O comando executado foi "CHKDSK /F /R G:\
Lembrando que meu pendrive está na unidade G:

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

colocou em maiusculo? tente em minúsculo, o erro que o dos te retornou é de digitação.

acesse o disco digitando a unidade e refaça o comando, eu testei aqui com um pendrive e está funcionando.

att

Compartilhar este post

Link para o post

então teste em outro micro, veja se consegue reaver a partição e volte a testar no seu micro.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei em dois notebooks diferentes. Em nenhum deles apareceu o ícone opaco do pendrive.

Quando eu plugo acontece algo, ele instala software pra usar o pendrive, quando termina e eu clico pra ver, ele esta com o nome do dispositivo "Pronto pra uso" e acima fica escrito "Pesquisando pastas do dispositivo" e fica processando eternamente.

Se eu saio, o icone do pendrive some da bandeija.

Eu tentei o comando no cmd e disse que nao era possivel acessar o destino...

Compartilhar este post

Link para o post

e com outro leitor, ja testou?

aparentemente seu cartão morreu, mas vai testando ai...rs, poste novidades sobre seu caso.

att

Compartilhar este post

Link para o post

particularmente não sei, se nem um scandisk sai do lugar, e testando em outros micros dá problema.

No meu texto tem sugestões de ferramentas, dá uma lida e tenta formatar em baixo nível , e se não sair do lugar é lixo mesmo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais