Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WesleySouzaPr

Erro BIOS Ecs A780g-a ultra

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou com um problema em minha BIOS (Mobo ECS A780gm-a ultra), no que diz respeito a exibição das opções da memória ram ( especialmente DRAM Frequency).

Fiz um leve over mas fiquei limitado pela frequência das memórias, que sobem quando aumento o FSB do processador (o multiplicador é travado), causando assim instabilidade. O problema é que já busquei em toda BIOS mas não encontrei a opção DRAM Frequency para diminui-la (a do Hyper Transport tem), aparentemente ela não existe na aba onde deveria estar (Advanced Chipset Setup). Minha dúvida crucial é se a opção existe ou não em minha BIOS, no Manual da Placa (foto no link abaixo) diz que sim, porém na minha BIOS nem sinal dela (fotos também no link).

Encontrei quase nada a respeito, as poucas informações que tive é que essa placa tem sim a opção DRAM, mas em minha BIOS já mexi em tudo que estava disponível e nada tem nesse sentido.

Atualizar a BIOS é o recomendado? Lembrando que no manual original da placa traz que ela tem essa opção.

Vou postar o link das fotos da minha bios abaixo e também da página do manual que traz esse menu.

Todas fotos estão no mesmo link, só clicar em avançar para ir para as próximas.

http://s1060.photobucket.com/user/wesleymustaine/media/SAM_6340_zpsa42268d9.jpg.html

Muito obrigado pela ajuda, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato, algumas atualizacoes e adicoes de certas funcoes so aparecem se você fizer a atualizacao da bios, porém tenha muito cuidado ao efetua-la caso nunca tenha feito pois um processo mal sucedido danificará a placa.. então, calma e cautela sao primordiais.. olhe no readme das versões das bios no site se há alguma referencia acerca disso como sendo uma atualizacao.. se for, é totalmente recomendável

Compartilhar este post

Link para o post

de fato, algumas atualizacoes e adicoes de certas funcoes so aparecem se você fizer a atualizacao da bios, porém tenha muito cuidado ao efetua-la caso nunca tenha feito pois um processo mal sucedido danificará a placa.. então, calma e cautela sao primordiais.. olhe no readme das versões das bios no site se há alguma referencia acerca disso como sendo uma atualizacao.. se for, é totalmente recomendável

Rodrigo, boa noite amigo, obrigado pela participação, acabei atualizando a bios através de um passo a passo muito bom que encontrei, e foi na mosca, mostrou as outras opções, mexi bastante até conseguir um over para 2,5Ghz, mas tive de mexer no CPU Voltage também, testei estabilidade no OCCT em 35min, e aparentemente ok com temperatura 58,5 no full, acho que está bom, vou fazer mais testes.

Valeu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais