Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HiccupJOW

RESOLVIDO Aquecimento do processador em sistema 64 bits.

Recommended Posts

Meu primeiro tópico aqui no fórum, espero estar fazendo isto certo. Bom, eu queria saber se alguém pode tirar uma dúvida minha, depois que formatei o meu notebook para o Windows 8, versão de 64 bits, ele começou a esquentar muito quando utilizo programas mais pesados, até alguns jogos, baixando assim a velocidade do processador. Já fiz de tudo para resolver, troquei o cooler, limpei de todas as formas possíveis, até passei pasta térmica  no processador e nada disso adiantou. Achei estranho, porque isso nunca aconteceu quando eu tinha a versão de 32 bits do sistema, podia fazer o que eu quisesse com tranquilidade que ele não esquentava tanto e não baixava a velocidade do processador. Então a minha dúvida é: tem algum jeito de fazer o processador não baixar a sua velocidade? E por que isso só aconteceu depois de eu ter formatado o notebook? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum!! :lol:

Por favor nos dê mais detalhes sobre o seu PC para que possamos ajudar melhor: ;)  

Qual é o seu Processador?

(Por favor o mais detalhado possível nessa).

Quanto de memória RAM o seu PC possui?

Como o seu é notebook, a saída de ar está sendo de alguma forma obstruída?

(Panos, suporte, case, e afins...).

Onde se localiza a saída de ar?

(Em baixo, atrás, dos lados...).

Estas são algumas informações cruciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta! Ele é um notebook novo mas não muito potente, mas aguenta as minhas tarefas. O processador dele é um Intel Celeron B800 @ 1.50Ghz  1.50Ghz e 6Gb de memória RAM. A saída de ar fica dos lados, está totalmente normal, ainda não faz nem 4 meses que tenho esse notebook, mas ele anda esquentando depois que formatei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto agora já dá pra começar a trabalhar...

Como você mesmo pode perceber o seu processador tem TDP Max. de 35W o que é considerado moderadamente alto para notebooks

veja bem eu disse moderadamente...

Com certeza o seu cooler dá conta do recado pois o computador não chega a desligar por aquecimento.

O seu problema é o clock do processador que é relativamente baixo para multitarefas, seu processador é um dual-core com 2 núcleos simulados ou seja 2 núcleos físicos com 2 threads  o sistema 64 bits é obrigatório para você por conta da memoria RAM, mas ele também é mais pesado e exige um pouco mais do processador e ainda com execução de programas pesados é infelizmente normal este aquecimento, no 32 bits não estava aquecendo tanto porque ele exige um pouco menos do processador.

Só para desencargo de consciência por favor instale programas como Everest ou CPU-Z sendo o primeiro mais indicado por mim para verificar a temperatura, depois de uns 30 minutos de programas pesados, tente jogar ou abrir varias paginas no seu navegador (use a imaginação :)).

E ai teste com o programa escolhido para ver a temperatura depois volte e poste aqui os resultados para nós avaliarmos e opinarmos.

SEU PROCESSADOR:

http://ark.intel.com/pt-br/products/59570/Intel-Celeron-Processor-B800-2M-Cache-1_50-GHz

ENTENDA TDP:

http://www.tecmundo.com.br/refrigeracao/9983-o-que-e-o-tdp-de-um-processador-.htm

É isso ai espero ter "mei" que ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais