Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem do monitor some mas monitor continua aceso


Flávia Schmidt

Posts recomendados

Eu não tenho certeza se o problema no caso seria do monitor, mas ao q tudo indica, seria o monitor ou ou drivers da placa de video, as vezes quando mexo em alguma configuração de video ele tb da pau.

Meu pc é novo, foi montado a menos de 3 meses, mas logo começou a apresentar problemas como tela azul e etc, quando ele dormia reiniciava sozinho tb, e agora que eu desativei todas as opções para ele não dormir ou não desligar o monitor, ele some com a imagem mas continua aceso, é comum aparecerem pequenas falhas rapidas na imagem também.
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávia, pelas informações que você nos passou é improvável que seja o monitor, devemos ter foco na tela azul, pois pode conter informações esseciais para cessar seu problema.
 
  Veja o link:
http://www.tecmundo.com.br/windows-7/864-o-que-fazer-quando-a-tela-azul-da-morte-der-as-caras-.htm

Ocorre algo incorreto no seu video antes de iniciar o S.O (Windows) ?

 

Recentemente respondi um tópico pertinente. Lá tem complementos de possiveis problemas...

  Veja o link :
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060189-problema-na-tela/

Nos informe os componentes contidos no gabinete (Modelo da placa mãe, se o video é onboard ou offboard...) e as informações da tela azul.

Espero poder ajudar de alguma forma,  fico no aguardo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows inicia normalmente, o problema é depois q ele liga, onde ocorrem os pequenos riscos no video, antes até tremia a parte de cima do video por coisa de menos de um segundo.Já observei q o pc ligou sozinho 2 vezes!

Conforme eu fui desabilitando opções para o pc não dormir mais e não reiniciar por conta disso, foram aparecendo novas coisas, como o monitor que apaga, mas continua aceso (a tela preta mas ainda luminosa).

Pensei q os problemas tb podiam ser devido ao adaptador no cabo do monitor q estou usando.

 

As informações da tela azul eu não tenho no momento, pois não gravei quando apareceram e faz tempo q ela não aparece, mas os componentes:

Placa mãe : ASRock 960gm/u3s3 FX

Placa de Vídeo : ASUS Radeon 7790 1GB

Processador : AMD FX-6300

 

Memória : 4GB da Corsair

Fonte : ATX 500 Corsair

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
  Quando este problema (apagar a tela) ocorreu você tentou reconectar os cabos do monitor? só volta a normalidade reiniciando? estes problema cessam com o driver da placa de video desinstalados? Já tentou atualizar seu driver de video?

 

 

 Dê um Load Defaults no setup da bios.

 


Site para atualização de sua placa:

  http://support.amd.com/pt-br/download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...