Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Placa de vídeo moderna é compatível com um PC com tecnologia ainda DDR2 ?


Thiago Santos_542509

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega @Thiago Santos_542509. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e usufrua do fórum com sabedoria. ;)

 

Favor informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

 

Caso não saiba como identificar os componentes do PC leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir os componentes do seu PC.

 

Ficamos no aguardo.

 

:joia:

 

Leitura interessante: Fatos e mitos sobre placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Cara, isso depende. Qual a configuração de sua máquina? Qual a placa de vídeo?

A configuração é: Desktop

Placa mãe: MSI G31M3 V2(MS-7529) Com entrada PCI Express

Processador:INTEL PENTIUM 4 CPU 3.20 GHZ

Memória RAM: DDR2 600 3GB

Directx 11

Placa de Vídeo 256 MB: INTEL 633/G31EXPRESS CHIPSET FAMILY(Microsoft Corporation wdd 1.0) Process GMA 3100 

Monitor Genérico Pnp

Windows 7 home Premium 32 Bits !

Obs: Essa é a placa que vem nele, Mas eu queria colocar uma off board mais potente. E queria saber se ao colocar uma muito forte precisaria colocar também uma fonte mais forte. E qual seria placa certa? 512MB, 1 GB ou 2 GB ? Tem que ser 3D para jogos ou não precisa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Essa é a placa que vem nele, Mas eu queria colocar uma off board mais potente. E queria saber se ao colocar uma muito forte precisaria colocar também uma fonte mais forte. E qual seria placa certa? 512MB, 1 GB ou 2 GB ? Tem que ser 3D para jogos ou não precisa ser ?

 

Bom, Você sabe que é um processador antigo; eu já vi no youtube um Pentium 4 @3.6 com uma Hd 5670 (vai depender quanto poderá investir) que por sinal é uma boa placa. Você só pode colocar placa de vídeo? Processador também? Sobre a fonte, teria que dar mais informações.

Tem que ser 3D para jogos ou não precisa ser ?

 

Precisa sim, pois a tecnologia é 3D, mas essa tecnologia não é atual, já é antiga também, mas o que vale é o avanço da placa de vídeo.

Espero ter ajudado por enqto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Você sabe que é um processador antigo; eu já vi no youtube um Pentium 4 @3.6 com uma Hd 5670 (vai depender quanto poderá investir) que por sinal é uma boa placa. Você só pode colocar placa de vídeo? Processador também? Sobre a fonte, teria que dar mais informações.

Precisa sim, pois a tecnologia é 3D, mas essa tecnologia não é atual, já é antiga também, mas o que vale é o avanço da placa de vídeo.

Espero ter ajudado por enqto.

Ajudou sim, e muito. Obrigado mesmo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe aí tem 1 slot PCI-ex16, show! Como o @ citou, seria legal saber qual sua PSU e o que você está disposto a fazer no PC, porque colega, da pra fazer muita coisa legal aí, se você tiver o tempo pra procurar as peças ^^

 

1- Uma cpu pra upgrade aí é um core 2 duo, como o modelo E8600, ou um Core 2 Quad.

2- Memória DDR2 de 800, no seu caso vai ter um boost considerável.

3- Uma Radeon HD 5670 (1Gb de RAM) -> essa placa aqui além de ser boa é a última das séries HD que não precisa de um cabo de 6 ou 6+2 separado pra rodar! Ela pega toda alimentação da placa mãe.

 

Eu citei o tempo porque a maioria desses componentes você não acha a 'pronta entrega'. Eu tentaria minha sorte na feira do rolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder dar mais informações sobre a fonte (nome/modelo) também seria interessante, além dessas outras perguntas.

valeu!

Obrigado, vou ver a fonte quando o PC estiver comigo de novo.

Essa placa mãe aí tem 1 slot PCI-ex16, show! Como o @ citou, seria legal saber qual sua PSU e o que você está disposto a fazer no PC, porque colega, da pra fazer muita coisa legal aí, se você tiver o tempo pra procurar as peças ^^

 

1- Uma cpu pra upgrade aí é um core 2 duo, como o modelo E8600, ou um Core 2 Quad.

2- Memória DDR2 de 800, no seu caso vai ter um boost considerável.

3- Uma Radeon HD 5670 (1Gb de RAM) -> essa placa aqui além de ser boa é a última das séries HD que não precisa de um cabo de 6 ou 6+2 separado pra rodar! Ela pega toda alimentação da placa mãe.

 

Eu citei o tempo porque a maioria desses componentes você não acha a 'pronta entrega'. Eu tentaria minha sorte na feira do rolo!

Entendo... E como eu faria para saber o quanto de memória RAM um PC ( no caso esse citado) suporta? 4 ou 8 GB? Porque eu soube que em notebooks, alguns suportam somente 4 GB de RAM, e PC eu já não sei.

 

Verdade! sempre tem uns vendedores com preços legais custo/benefício.

vou ver esses vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu modelo deve ser esse, não?

http://br.msi.com/product/mb/G31M3-F-V2--3-Audio-Ports-.html#/?div=Basic

Provavelmente sim. Suporta 4gb.

Hum... então pra ver a capacidade máxima de RAM pode ser desse jeito. É esse modelo mesmo. Portanto só será 4 GB de RAM. Obrigado amigo ! Vocês desse site são fera mesmo meu chapa.  valeu EdgarPereira Schembeck. Vou fazer esse serviço de upgrade para um garoto aqui do bairro, porque ele me trouxe esse PC querendo jogar GTA San Andreas sem o jogo ficar lento, porém ele me trouxe só com 2 GB de RAM 667 e Windows XP, então eu coloquei Windows 7 (não sei se foi melhor que o XP) e mas 1 GB de RAM 800, mas ainda tava dando travamento no jogo. Mas agora acho que vai rodar bem, depois que eu aplicar essas dicas que vocês me deram. Muito obrigado pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...