Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neocortex

Clonar Win7 64x em SSD para HD - Alguém pode ajudar?

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Ontem eu dei uma pesquisada na net sobre a clonagem de HD e ouvi falar sobre o Acronis e o Norton Ghost.

Então instalei o acronis fui em clonar hd etc, então a máquina reiniciou para entrar no programa DOS para continuar o processo, nos processos de 1 a 4 na cópia de partição deu um erro no processo 2 e mostrou a opção de ignorar então segui a diante.

Bom, deixei a noite toda "copiando" teoricamente a partição, então de manhã havia copiado uns 3%. então cancelei o processo.

Meu SO tem 33 gigas, pois tem service pack etc.

Sistema Win 7 64x - professional - original

Instalado em um SSD de 250 gigas

as pastas de programas juntas tem mais uns 50 gigas.

(Lembrando eu nunca havia feito este procedimento, mas tenho trabalhos pra entregar e não posso perder tempo instalando tudo novamente, pois tenho e trabalho com muitos programas)

Perguntas...

Achei mais demorado o processo de clonagem que se eu tivesse que instalar tudo novamente no outro HD, está certo isso?

Usei o Acronis, será melhor eu usar o Norton Ghosts?

Havia formatado o HD 2T 7200 em NTFS antes de tentar fazer este procedimento, é assim mesmo?

Qual é o tempo médio deste processo de clonagem considerando que o conteúdo do HD primário é de quase 100 gigas?

Detalhe quero fazer a cópia e manter o HD novo na mesma máquina, meu problema está sendo espaço físico e tenho um programa que monitora a vida util do HD e ele está dizendo que o meu SSD está com 14% de vida util, então não quero ser pego surpresa com um HD paulado e estou migrando para um novo e maior.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente prefiro o Acronis, muito fácil de se usar e rápido.

o tempo de clonagem depende muito de quanto você tem instalado e quer clonar, fiz uma clonagem de meu hd no inicio do mês com uns 100 GB gravados e levou cerca de 2 hrs para terminar.

não sei qual versão você usa, ( eu uso a versao 2011), mas não e só instalar e reiniciar que entra em DOS,tem que gravar em mídia e reiniciar por ela.

selecionar se quer uma clonagem completa ou parcial, outra coisa e verificar se o que você quer clonar não está na parte comprometida do SSD, execute um programa de diagnóstico para verificar e possivelmente recuperar o que possui.

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente prefiro o Acronis, muito fácil de se usar e rápido.

o tempo de clonagem depende muito de quanto você tem instalado e quer clonar, fiz uma clonagem de meu hd no inicio do mês com uns 100 GB gravados e levou cerca de 2 hrs para terminar.

não sei qual versão você usa, ( eu uso a versao 2011), mas não e só instalar e reiniciar que entra em DOS,tem que gravar em mídia e reiniciar por ela.

selecionar se quer uma clonagem completa ou parcial, outra coisa e verificar se o que você quer clonar não está na parte comprometida do SSD, execute um programa de diagnóstico para verificar e possivelmente recuperar o que possui.

Então eu usei uma versão mais nova do acronis e não foi preciso criar um disco de boot ele solicitou a reiniciação e mostrou uma janela com o processo e duas opções, reiniciar após o término do processo e/ou desligar a máquina, mas fiz isso a meia noite e as 07 da manhã de hoje só tinha percorrido o equivalente a 3% ou 4%, então cancelei, ai fiquei na dúvida se era o tamanho da imagem, mas você disse que 100 gigas levou 2 horas então o meu deveria ser assim também, vou se se acho a versão 2011 que você disse.

Antes vou ver se da certo usando o do windows. Será que eu acho esta versão do acronis 2011 fácil?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu usei uma versão mais nova do acronis e não foi preciso criar um disco de boot ele solicitou a reiniciação e mostrou uma janela com o processo e duas opções, reiniciar após o término do processo e/ou desligar a máquina, mas fiz isso a meia noite e as 07 da manhã de hoje só tinha percorrido o equivalente a 3% ou 4%, então cancelei, ai fiquei na dúvida se era o tamanho da imagem, mas você disse que 100 gigas levou 2 horas então o meu deveria ser assim também, vou se se acho a versão 2011 que você disse.

Antes vou ver se da certo usando o do windows. Será que eu acho esta versão do acronis 2011 fácil?

Valeu!

ao invés de procurar a versão 2011, procure nessa versão nova se não dispõe nas opções do programa uma forma de gerar uma imagem bootavel para o modo DOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais