Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de Internet com 2 link


Wesley Magalhães

Posts recomendados

Bom Dia,

 

Estou com um problema em relação a compartilhamento da minha Internet, bom vamos aos fatos:

 

Moro em uma cidade pequena e atualmente trabalho em uma Lan House, onde possuo 22 pc's conectado a um link de 4mb, possuo Internet CTBC; aqui na cidade eles só mandam link de 4mb para cada Linha.

Até ai não vejo muito problema, basta colocar 2 link de 4mb que resolverá parte do meu problema. Mas eu uso um programa chamado Nexcafé para o gerenciamento da Lan House ele necessita que todos computadores esteja em uma rede local, ai fica minha dúvida como fazer todos ficar no local com 2 link diferentes ? 

Um amigo comentou sobre meu problema, disse que talvez eu poderia configurar um modem por exemplo para Gateway 10.1.1.2 e o outro para 10.1.1.3, conectá-los ao Switch, e nas configurações de rede dos computadores eu colocasse o Gateway correspondente ao que eu preciso por exemplo, 11 Maquinas usando o Gateway 10.1.1.2 e as outras 10.1.1.3. Acho interessante a ideia mais a questão é que não posso contratar outro serviço sem antes ter uma ideia de que eu fazendo isto a rede irá ficar local e todos computadores serão reconhecido no programa Nexcafé.

 

 

Esta é a minha pequena grande dúvida e.e'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, se mudar apenas o IP de cada modem e configurar manualmente ou de preferência via MAC para cada modem assumir metade dos micros.

 

A outra opção é juntar os 2 links em um único roteador e a partir dele você configurar a rede.

 

A vantagem de usar um único roteador seria que caso a rede esteja sendo pouco utilizada, alguns programas podem fazer o uso dos 2 links, aumentando a velocidade da internet. A segunda, seria que se um link cair, a rede continua funcionando, claro de forma mais lenta.

 

Você pode configurar um roteador destes com o Pfsense por exemplo, com a vantagem de até colocar proxy para fazer o cache de conteúdos. Ou adquirir prontos, alguns da Tp-Link são bem acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...