Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Augusto

Problema Barra de Tarefas Excel

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu sempre fui acostumado a abrir meus arquivos do Word e do Excel (Office 2010) pela barra de tarefas do Windows 7.

 

Fixei o Word e o Excel na barra de tarefas, e clico com o botão direito sobre eles, e o Windows mostra os últimos arquivos abertos (itens recentes). Também há a possibilidade de fixar planilhas dentro deste atalho da barra de tarefas para que sempre sejam visíveis.

 

Com o Word está funcionando perfeitamente.

 

Contudo, repentinamente o Excel parou de funcionar, não apresentando mais os itens recentes.

 

Já aconteceu este problema com algum usuário?

 

Segue print em anexo.

 

Obrigado!

post-712709-0-49272200-1391618202_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Augusto Estes dados só aparecem se ele estiver nos arquivos recentes dentro do menu iniciar, clique no menu iniciar e veja se o excel está nesta lista, provavelmente só está o word, por padrão o windows deixa 10 arquivos/aplicativos recentes, mas tem como alterar para diminuir ou aumentar....

 

 

caso deseja aumentar faça o seguinte:

 

Clique com o botão direito em cima do "iniciar" (a bolinha) e vá em propriedades

vá a guia "menu iniciar" e clique no botão "Personalizar..."

Nesta janela que abriu você verá que existem duas opções no fim da janela, sendo uma dos aplicativos recentes e outra dos arquivos recentes.

 

Talvez você não use tanto o excel e ele não fique entre os 10 mais utilizados, então aumente o valor até que apareça e depois vá diminuindo.

 

Poste o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Mesmo assim não funciona.

 

Conforme print em anexo, quando clico na seta (->) ao lado dos programas do iniciar: word, internet explorer, bloco de notas, firefox e paint, todos abrem esta tela de "Itens Recentes".

 

Isso só não acontece com o Excel.

 

O engraçado é que sempre utilizei este atalho. Três dias atrás ela parou de funcionar.

 

E sempre utilizo o Excel, e como disse, até poucos dias atrás funcionava..

 

Será isso alguma configuração do Excel?

 

post-712709-0-96674400-1391691678_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim existe uma configuração, veja se a sua está desta forma.

 

 

 


Nos aplicativos do Office 2010, como o Word 2010 ou o Excel 2010, os documentos usados recentemente são exibidos em Documentos Recentes na guia Arquivo.
 


Você pode alterar o número facilmente. Na guia Arquivo, clique em Opções.

 
 
2480891.jpg

 

 A janela Opções do Word é exibida.


Clique em Avançado, clique em Exibir e altere o número de Mostrar este número de Documentos Recentes. Clique em OK.

 
 
2480892.jpg

 

 



 

O número de arquivos mostrados em Documentos Recentes mudou!

 
 
2480893.jpg

 


Você pode alterar o número de Documentos Recentes no Excel 2010 ou no PowerPoint 2010 da mesma maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×