Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Barra de Tarefas Excel


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Eu sempre fui acostumado a abrir meus arquivos do Word e do Excel (Office 2010) pela barra de tarefas do Windows 7.

 

Fixei o Word e o Excel na barra de tarefas, e clico com o botão direito sobre eles, e o Windows mostra os últimos arquivos abertos (itens recentes). Também há a possibilidade de fixar planilhas dentro deste atalho da barra de tarefas para que sempre sejam visíveis.

 

Com o Word está funcionando perfeitamente.

 

Contudo, repentinamente o Excel parou de funcionar, não apresentando mais os itens recentes.

 

Já aconteceu este problema com algum usuário?

 

Segue print em anexo.

 

Obrigado!

post-712709-0-49272200-1391618202_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Augusto Estes dados só aparecem se ele estiver nos arquivos recentes dentro do menu iniciar, clique no menu iniciar e veja se o excel está nesta lista, provavelmente só está o word, por padrão o windows deixa 10 arquivos/aplicativos recentes, mas tem como alterar para diminuir ou aumentar....

 

 

caso deseja aumentar faça o seguinte:

 

Clique com o botão direito em cima do "iniciar" (a bolinha) e vá em propriedades

vá a guia "menu iniciar" e clique no botão "Personalizar..."

Nesta janela que abriu você verá que existem duas opções no fim da janela, sendo uma dos aplicativos recentes e outra dos arquivos recentes.

 

Talvez você não use tanto o excel e ele não fique entre os 10 mais utilizados, então aumente o valor até que apareça e depois vá diminuindo.

 

Poste o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Mesmo assim não funciona.

 

Conforme print em anexo, quando clico na seta (->) ao lado dos programas do iniciar: word, internet explorer, bloco de notas, firefox e paint, todos abrem esta tela de "Itens Recentes".

 

Isso só não acontece com o Excel.

 

O engraçado é que sempre utilizei este atalho. Três dias atrás ela parou de funcionar.

 

E sempre utilizo o Excel, e como disse, até poucos dias atrás funcionava..

 

Será isso alguma configuração do Excel?

 

post-712709-0-96674400-1391691678_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim existe uma configuração, veja se a sua está desta forma.

 

 

 


Nos aplicativos do Office 2010, como o Word 2010 ou o Excel 2010, os documentos usados recentemente são exibidos em Documentos Recentes na guia Arquivo.
 


Você pode alterar o número facilmente. Na guia Arquivo, clique em Opções.

 
 
2480891.jpg

 

 A janela Opções do Word é exibida.


Clique em Avançado, clique em Exibir e altere o número de Mostrar este número de Documentos Recentes. Clique em OK.

 
 
2480892.jpg

 

 



 

O número de arquivos mostrados em Documentos Recentes mudou!

 
 
2480893.jpg

 


Você pode alterar o número de Documentos Recentes no Excel 2010 ou no PowerPoint 2010 da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...