Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre placa mãe


viictorjoao

Posts recomendados

Olá galera, tenho um processador AMD A8 Black edition e uma placa mãe asrock a55, gostaria de comprar um outra placa mãe mas as que me recomendaram era AM3+ ou FM2 e por enquanto não vou comprar o processador por motivos financeiros, gostaria de saber se funciona meu FM1 em alguma outra dessas placas e que processador posso comprar depois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Você não conseguirá compatibilidade de um socket FM1 para AM3+. Também não vale comprar placa-mãe FM1, pois será abandonada pela AMD.

Acredito que também não terá compatibilidade do processador FM1 em placas FM2.

 

O jeito é juntar um dinheiro a mais e comprar o processador junto com a placa-mãe e a memória.

 

Se você for usar placa de vídeo separada e quer um desempenho muito bom, então escolha o socket AM3, com processador AMD FX (bulldozer, vishera) e memória DDR3.

 

Se for usar o vídeo onboard e não se preocupa com jogos mais pesados, escolha o socket FM2 e uma APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...