Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viictorjoao

Duvida sobre placa mãe

Recommended Posts

Olá galera, tenho um processador AMD A8 Black edition e uma placa mãe asrock a55, gostaria de comprar um outra placa mãe mas as que me recomendaram era AM3+ ou FM2 e por enquanto não vou comprar o processador por motivos financeiros, gostaria de saber se funciona meu FM1 em alguma outra dessas placas e que processador posso comprar depois ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você não conseguirá compatibilidade de um socket FM1 para AM3+. Também não vale comprar placa-mãe FM1, pois será abandonada pela AMD.

Acredito que também não terá compatibilidade do processador FM1 em placas FM2.

O jeito é juntar um dinheiro a mais e comprar o processador junto com a placa-mãe e a memória.

Se você for usar placa de vídeo separada e quer um desempenho muito bom, então escolha o socket AM3, com processador AMD FX (bulldozer, vishera) e memória DDR3.

Se for usar o vídeo onboard e não se preocupa com jogos mais pesados, escolha o socket FM2 e uma APU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais