Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de CD/DVD parou de funcionar


Slowpoke

Posts recomendados

Boa noite. :)

Este é o meu primeiro tópico aqui, então espero não postar algo contra as regras do fórum.

 

Estava utilizando um notebook Acer 4720Z (que foi atualizado recentemente para o Windows 7) para gravar um DVD utilizando o ImgBurn, até que, ao tentar gravar o terceiro DVD, o ImgBurn de repente parou de reconhecer a mídia, dando o seguinte aviso "medium not present". Testei utilizar outro programa (não consigo lembrar se foi o Nero ou o Alcohol 120%), porém ele também não reconheceu. Até que eu abri o "Computador" e ao selecionar o drive de CD/DVD, aparecia o aviso de "Please insert a disk into the drive". Testei DVDs diferentes e continua dando a mesma coisa. Já tentei desinstalar o driver, reiniciar e instalar de novo e continuo na mesma. O drive parou de funcionar do nada. Porém, quando reinicio/ligo o notebook, por o BIOS estar configurado para dar boot pelo cd, se algum DVD qualquer estiver dentro da unidade (no caso foi com um DVD de filme), ele fica na tela preta, com o ''underline'' piscando, dai o Windows inicia quando eu abro o drive de CD/DVD. Pensei que isso poderia significar que ele identificou um disco na unidade, ao contrário de como acontece nos programas e no Windows. Tentei pesquisar sobre isso e encontrei algumas pessoas falando que alguns notebooks da Acer têm esse problema ao atualizar para o Windows 7 (o meu veio com o Vista).

 

Alguém pode me ajudar? Gostaria de saber se tem alguma solução ou se o drive só estragou naquele momento mesmo, coisa que parece incrivel pra mim. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente dar boot como o de cima disse com um DVD do Windows 7 para ver se o computador inicia a partir dele. Tente também dar boot com algum dvd de um live CD do linux ou algo assim.

 

Se você quiser tente fazer dual boot com Windows XP, ou outro Windows 7 para ver se reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tinha nenhum DVD de instalação naquele dia, mas quando tentei formatar e instalar o Windows 7, ele reconhecia o DVD mas travava em uma tela preta. Dai levei para um técnico e ele conseguiu instalar pelo pendrive. Mas isso foi antes do drive parar de reconhecer os discos.

Bem, eu achei que pudesse ser algum outro problema pois tentei usar um drive externo Samsung e ele deu o mesmo problema (pedir para inserir um disco na únidade, mesmo já tendo um dentro). Levei ontem para uma assistência técnica e o rapaz disse que provavelmente meu leitor tinha queimado. Ele substituiu o drive e tudo funcionou perfeitamente. Cheguei em casa e tentei colocar o drive externo Samsung e funcionou perfeitamente também. :huh:

 

Enfim, muito obrigada. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...