Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para FPS competitivo até $1300?


Gseh

Posts recomendados

Olá amigos, sou novo no forum e tenho pouco conhecimento na área de hardware.
Gostaria de saber se é possível montar um PC para jogar competitivamente jogos de tiro (FPS) como CS 1.6 e CS:GO. 
                   Pra falar a verdade jogo mais o CS 1.6 que é mais antigo, porém meu notebook não segurava a qualidade do jogo no meio de smokes. Um computador que mantivesse os 100 de FPS no meio de smokes seria o que considero necessário para jogar competitivamente. O mesmo vale para o CS:GO, porém ele eu poderia jogar no médio, desde que o framerate ficasse em 150+
Possivelmente usarei o pc para outros jogos tipo FIFA, etc.

Outra coisa importante é que gostaria de ter a possibilidade de fazer upgrades no médio prazo (2 anos?), então acredito que precisaria de uma placa mãe mais recente. Não pretendo fazer overclock.

Consigo isso na faixa de preço dos $1300?(Monitor e periféricos não inclusos nesse valor). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem pelo menos um HD pra reaproveitar? Completão eu tô achando difícil...

 

Gabinete Aerocool GT Black
Fonte Corsair CX430
Pentium G2030
MB GA-H61M-S1 PH
4GB DDR3 1333MHz Kingston
Sapphire HD 7770
HD WD Blue 500GB
 
Isso ta dando R$1.381,05. Vou instalar o CS:GO aqui e testar pra ver quantos FPS vai dar. Minha placa tem um overzinho de fábrica, mas eu vou tirar no afterburner. Você pode pesquisar os preços no http://www.boadica.com.br/, e conseguir mais barato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho não, Vergil. Eu imaginava que seria difícil, mesmo estando totalmente por fora dos preços hoje em dia.
Pensei um pouco melhor e talvez pudesse tentar fazer um overclock, assim poderia buscar um processador mais em conta e fazer ele dar conta, será que dá? Ah, gabinete eu vou no mais barato possível, não preciso de gabinete enfeitado, desde que seja feito com boa ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você comprar um pronto da marca Qbex, vai jogar a maioria dos jogos no talo se trocar a fonte e colocar uma placa de video média alta.

Colocando mais o monitor junto com esses itens acima, ao todo, em média, você vai investir uns 2000.

Não vejo desvantagem alguma em pegar um pc dessa referida marca, a unica coisa é a placa-mãe que é mais limitada, mas nem tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei CS:GO no PC da assinatura.

Segui esse tutorial de otimização pra CS competitivo: http://www.pcgamer.com/2014/02/04/how-to-configure-counter-strike-go-for-the-maximum-competitive-advantage/

Resolução 1920x1080, todas as opções gráficas no mínimo/desativadas. Na tela de opções avançadas, só ficou ativada a opção Renderização Multinuclear. 

Mapa: Dust 2 5x5

FPS

Com os clocks da HD7770 normal da sapphire: 110~165

Com o over de fabrica da Vapor-X: 120~170

 

Esse valor mínimo de FPS só aconteceu em locais específicos do mapa. Piorzinho mesmo foi perto da base dos terroristas. No resto do mapa ficou sempre acima de 130. Mesmo sem o over. A versão OC da sapphire é uns 15 reais mais cara que a que eu cotei no balaodainformatica, tem quase os mesmos clocks da minha, só a memória que é um pouco abaixo. Acho que precisaria aumentar um pouco esse orçamento.

 

*Edit.

 

Sobre o processador, o jogo usa 3 threads, mas nunca ficam full. Sempre duas entre 60 e 70% e uma entre 50 e 60%. No caso do pentium que é só dual core, eu imagino que ele consiga manter a taxa de fps com os dois núcleos em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se nesse modo isso muda algo, mas sempre soube que 60fps já é o bastante. Pra que ter 150fps se seu monitor atualiza só 60 por segundo?

 

 

Hz(taxa de atualização do monitor) e Frames por Segundo são coisas diferentes.

 

O olho humano não é capaz de enxergar tantos frames, mas qualquer valor acima de 60fps pra mim já é o bastante.

 

Rodo o CS:GO sem problemas no PC da assinatura, o que tem atrapalhado bastante são os servidores da Steam que ultimamente vivem com lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gseh, bom dia!

 

Tava lendo que tu queria um PC razoável de até R$1300 que rodasse com boa desenvoltura o CS-GO e outros jogos também. Bem, como o negócio apertou nos últimos tempos, não dá pra fazer AQUELE possante com essa verba, mas com paciência e pesquisando pelo Boadica.com ( www.boadica.com.br ), cheguei a essa configuração por menos de R$1400. Já adianto que o gabinete é bem simples, só mesmo para por tudo funcionando (preços aproximados).

 

-Placamãe Asus M5A78-M LX/BR - R$ 150

-Processador AMD FX-6300 - R$ 350

-Memória Kingston 4GB DDR3 @ 1333MHz - R$ 110

-HD Seagate 500GB SATA III 7200 RPM - R$ 180

-Fonte Corsair CX430 "80 Plus Bronze" (CP-9020046WW) - R$ 140

 

A placa de vídeo, de até R$ 350, pode ser uma GeForce GTX 650, ou Radeon R7 250 ou a Radeon HD 7750. São parelhas em performance, mas a R7 250 tem o desempenho ligeiramente inferior as outras duas.

 

O subtotal deu uns R$ 1280, aí, caro Gseh, vamos apertar o cinto no gabinete (sei que não é o primor, mas quem não tem cão...):

- Mymax MCA-2BMB-Blue - R$ 50

- Se possível, adquirir um DVD-ROM de R$ 50

 

Total: R$ 1380, isso sem contar com monitor, mouse, teclado, cabo de força para a fonte.

 

É uma configuração honesta e de boa qualidade geral. Apesar de simples, possibilitará a jogar muitos jogos com decência numa boa, se usar uma resolução de 720p, melhor ainda. Não saberia precisar, entretanto, se irá rodar o CS-GO em uma configuração de vídeo avançada com esse FPS todo que deseja. Na minha modesta opinião, jogar a 60FPS tá bonzão pra mim, aí é questão de preferência mesmo, nada contra.

 

Abraço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...