Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor tinta corante / Brother J140W


gvspfc

Posts recomendados

Pessoal, o amigo Helder, me orientou a abrir este tópico, para caso alguém mais necessite da mesma ajuda.

Seguinte, tenho uma Brother J140W com cartuchão recarregável em meu escritório onde faço uso normal, como por exemplo, impressões de procuração, cópia de documentos, etc. Em torno de 50~60 cópias por semana, 200~250 cópias mês.

A impressora me atende razoavelmente bem, exceto por algumas vezes que, antes de imprimir uma simples procuração, ela por vontade própria inicia uma limpeza de bicos de impressão, então, algo que era para durar 5~10 segundos, leva 2~3 minutos pois ela resolve fazer a limpeza dos bicos antes de imprimir.

Desconfio que pode ser a tinta de má qualidade. O vendedor que comprei a impressora disse-me que a tinta era FORMULABS Nacional, não sei se ela é boa ou não, o que me dizem?

Caso digam que ela não é boa, qual tinta me recomendam para a Brother J140W? Lembrando que o manual diz que ela usa tinta corante.

 

Como meu uso não é muito grande, não me importo em pagar um pouco mais por uma tinta de qualidade comprovada.

Obrigado pela ajuda aos amigos.

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te Sugiro PRISM ou INKTEC.. Alguma que ache especificamente para o teu modelo de impressora.. Já usei vários tipos de tinta.. entre elas, "Formulabs", "Vivera"....

Desde que comecei a usar INKTEC nunca mais tive problemas com entupimentos e tal..  Mas sempre lembre de comprar tinta CORANTE e não PIGMENTADA e sempre pesquise se a tinta é Correta pra Marca e Modelo da tua Impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te Sugiro PRISM ou INKTEC.. Alguma que ache especificamente para o teu modelo de impressora.. Já usei vários tipos de tinta.. entre elas, "Formulabs", "Vivera"....

Desde que comecei a usar INKTEC nunca mais tive problemas com entupimentos e tal..  Mas sempre lembre de comprar tinta CORANTE e não PIGMENTADA e sempre pesquise se a tinta é Correta pra Marca e Modelo da tua Impressora.

Obrigado amigo, é corante sim, o manual é claro quanto a isto.

 

Preciso encontrar um local que venda a inktec original, pois deve ter muita imitação por aí.

 

Se alguém souber de algum lugar que venda a inktec original, ficaria grato se pudesse me avisar, pode ser via MP.

 

Novamente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...