Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HiperTecnologia

Diminuição de carga do banco [VB.NET + MySQL] - WebForms

Recommended Posts

Bom dia,

Seguinte, estou fazendo um novo sistema para meu site (pois antes estava em HTML puro, porque até então não conhecia programação), e nesse sistema para diminuir a quantidade de consultas ao banco eu já fiz o seguinte:

1. Ao Criar/Modificar um item da tabela "Menu", eu faço o SELECT que preenche um DataTable e exporto para XML, usando o MyDataTable.writeXML("\XML\Menu.xml",true).

2. Faço o mesmo com a tabela de scripts de propagandas.

3. Depois na hora que carrega a página, ao invés de ler do banco, será lido do XML, usando MyDataTable.readXML("\XML\NomeArquivo.xml",true) para os 2 casos.

Nessa brincadeira, economizei 2 cargas de bancos por carregamento de página, imaginando cerca de 1000 visitas diárias, então será menos 2000 carregamentos do banco.

Agora a minha dúvida é a seguinte:

Cada artigo do site tanto pode ter várias páginas como apenas uma, ao carregar o artigo verifico se tem páginas e exibo uma lista de links para o Usuário.

Existe uma forma de criar um arquivo XML temporário para cada usuário???

Estive pensando em fazer o mesmo do menu, mas como o artigo é composto pela chave Categoria, SubCategoria e CodNome do Artigo e Número da Página, o nome acabaria sendo um tanto bizarro!!! :D

beleza, até o momento é isso.

Se não fui muito compreensível não hesite em perguntar.

Grato pela atenção e disponibilidade em me ajudar.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais