Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[HELP] Usar Roteador para pegar sinal de um Modem Wireless GVT


F r i T Z

Posts recomendados

Bom Dia.

 

Seguinte galera, tenho atualmente um modem wireless da GVT e um roteador WR1043ND no qual eu usava para compartilhar impressora via wireless (todos ficaram no mesmo andar), meu computador (desktop) era conectado via rede tanto no modem da GVT ou no WR1043ND, porém agora eu desci o computador de andar e eu queria saber se era possível eu descer também o roteador WR1043ND e usar ele  para pegar o sinal do modem wireless da GVT e então ligar com cabo de rede no roteador WR1043ND, fazendo com que ele puxe o sinal da internet via wireless do modem da GVT e eu então conectar o computador via rede no WR1043ND.

 

É possível fazer isso? Se sim  é muito complicado?

 

Grato.

 

Um Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer que ele pegue o sinal Wireless e depois compartilhe o sinal por cabo e wireless?

eu já tive um roteador desse ai e se não me engano ele funciona como repetidor tb, se funcionar basta você configurar ele para operar como repetidor que ele vai fazer o que você quer! veja no munual digital dele que mostra como fazer é bem simples configurar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi o modem tem que estar em modo bridge, algo que o técnico da GVT falou que na condição que tenho a internet é inviável, eu estava pensando será que é possível ter mais um WR1043ND e pegar o sinal wireless do WR1043ND que ja está em rede WAN com o Modem GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o firmware (software) original do roteador não é possível, pois ele não possui o modo Cliente.

 

No caso, teria que colocar o dd-wrt ou gargoyle para tal.

 

Agora, se o sinal estiver ruim, a conexão pode não valer a pena, porque a velocidade fica condicionada ao link wireless, mesmo que depois os aparelhos estejam conectados com cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...