Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasmb

Instalação Windows 8 Pro

Recommended Posts

Eaí, pessoal.

Bem, tô com uma dúvida na instalação do Windows (para ser mais específico, na do Windows 8).

Sempre fiz da seguinte forma:

Eu deixava ele particionado em duas partições (uma para o Windows e outra para os meus arquivos). Eu instalava o Windows em uma partição do tipo System e deixava uma partição Primary para os arquivos.

Acontece que meu HD queimou e no HD novo (1TB), eu fiquei com uma série de problemas. Eu formatei ele desse jeito, deixando 100GB pro Windows (tipo System) e o restante pra partição Primary. Só que, depois de um tempo usando, o computador começou a ficar extremamente lento. Fui formatar de novo e tive problemas na formatação... dava erro pra formatar, erro pra instalar o Windows e tal. Pensei que o problema pudesse ser no DVD que contém o Windows. Coloquei outro DVD (desta vez, do Windows 7) e deu os mesmos erros. Voltei pro DVD do Windows 8 e deu certo. Formatei, instalei o Windows e depois de um tempo (uns dois dias), voltou a ficar extremamente lento. Suspeitei que o HD estivesse com problemas de Bad Block. Mas, vendo alguns tutoriais aqui no google, vi que as pessoas costumam instalar o Windows na partição do tipo Primary. Será que instalando na partição do tipo System tá dando problema, sendo que nunca deu esse tipo de problema com meu HD anterior (500GB)? Ou será que é Bad Block mesmo? Num sei se é porque eu fiz os testes do HDTune e num deu nenhum Bad Sector... rsrs

Valeu, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, faça verificação de memória e de HD para tentar descobrir o culpado. Sendo que esse HD que você comprou é novo eu acho mais provável ser memória defeituosa do que HD com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse memória, apareceria erros de formatação?

E o computador não ficaria lento desde o começo não? Ele ficou 1 ou 2 dias rodando normal e depois apareceu a lentidão.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais