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Bernard Sasson

RESOLVIDO Impressora HP K8600 - Não Completa Alinhamento

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Olá Amigos, Gostaria da Ajuda de Vocês para esse Problema.

Fiz recentemente um curso de Manutenção e impressoras e ainda não estou muito seguro sobre o trabalho..

Estou com um problema em uma Impressora HP K8600 (que é minha, no caso).. Ela imprime NNNNNN no topo da folha (no caso é uma tentativa de fazer o Alinhamento) porém ela não consegue concluir.. Então acredito que seja problema no Sensor do Carro, porém não sei como fazer a limpeza dele sem Desmontar a impressora, e muito menos sei onde ele se localiza.. Alguém Poderia me ajudar nisso ?

OBS: Como uso ela para trabalhos a parte, não gostaria de ter que desmontar ela, queria saber como se faz a limpeza do sensor do carro sem ter que desmontá-la.. ou se tem algum video que ensine a desmontar ela passo a passo (mesmo porque acho que a estação de limpeza dela tá ficando cheia)..
 

Agradeço desde já

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Eu não sei da 8600, mas a minha 8000 estava com esse problema esses dias atras, no meu caso so consegui resolver desmontando tudo, tive que trocar o sensor do carro, tinha um reserva ja, mas só recomendo fazer se voce ja tiver alguma experiencia em desmontar impressoras, é um processo meio chato.

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Experiência em montar e desmontar não tenho muito, alias, fiz o curso de manutenção de Impressoras a Jato, Laser e Matricial, mas ainda estou com receio de desmontar essa minha.. Gostaria de resolver o problema dela, sem ter que desmontar.. E no caso deste meu curso, o professor não mostrou o que é e onde se localiza o tal Sensor do Carro, só falou a respeito..

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O sensor que voce se refere é esse aqui em baixo, só segue o fio colorido logo abaixo da tampa azul, ele fica praticamente encostado, não tem como limpar ele sem desmontar a impressora, inclusive precisa cuidar ao retirar a tampa de acrilico dele para limpar pois dentro tem dois cristais que podem cair, se perder eles ja era, eu quando desmontei a minha meio que quebrei o suporte do carro, dai como tinha peça sobrando ja troquei tudo, mas ali é muito sensivel. Segue imagem:

 

hp-k8600-carro-impresso-placa-do-carro-s

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Boa Noite Bernard Sasson,

 

Desculpe a demora, está bem corrido por aqui.

O sensor pode ser removido cuidadosamente coloque um pino ou clip no orifício central que solta movendo o bloco para cima desencaixando então retire o conector. Você pode também apenas limpar o sensor com um pano úmido sem remover.

Uma consideração a ter é que nem sempre o problema é apenas do sensor. às vezes a cabeça de impressão está com falhas e inviabiliza o alinhamento.

 

Atenciosamente

Helder

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Boa Noite Bernard Sasson,

 

A forma de saber se as cabeças estão bem, é imprimir sem riscos ou falhas.

Não reseto a cabeça de impressão, apenas o cartucho de tinta que no caso do bulk tem um chip com auto reset quando abre a porta do cartucho.

Por curiosidade ontem resolvi tirar um sensor de uma K8600 que estava parada e fiz a limpeza. No meu caso ele estava sujo então desmontei o sensor para limpar as lentes e o filtro passa azul (cristal). Se for limpar recomendo cautela pois é bem delicado e pequeno(o cristal). Pode ser lavado com água mas deve ser colocado de volta na mesma posição. 

 

Atenciosamente

Helder

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Bom, as Cabeças estão boas.. Não apresentam nenhum tipo de problema.. Vi algo que achei interessante.. é o Aparelho que segue na foto abaixo.. Ele reseta Cabeças 88, 940 entre outras, que começam a dizer no sistema que estão no Sinal Amarelo.

Você teria como gravar um video de como se faz a Limpeza do Sensor (montagem e desmontagem), e se puder também de como fazer a Limpeza da Estação de Limpeza dessa Impressora ?? Estou muito inseguro quanto a desmontar ela para limpar, pois vários conhecidos meus já disseram que é bem frágil e que quebraram algo dentro dela..

 

Segue a Foto do Aparelho que reseta Cabeças:

 

551141148_439.jpg

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Olá outra vez,

 

A estação de limpeza vou puxando a tinta com seringa a cada 5mil  impressões e quando acumula muita tinta seca, eu abro desmonto tudo e lavo no tanque.

Nunca vi o aparelho da foto, também acho que nunca precisei dele. 

Outro cuidado que recomendo é sempre usar tinta de boa qualidade assim evita problema nas cabeças que de tanto ficar tirando e colocando uma hora queima.

 

Atenciosamente

Helder

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Bom Amigos.. Então pra Finalizar o Tópico, pois resolvi os problemas da Impressora..

 

Fui meio que obrigado a desmontar ela para efetuar a limpeza pois após algumas impressões o carro travava e dizia que estava atolado...

Então desmontei, retirei o Kit de Limpeza, desmontei ele todo (inclusive as engrenagens laterais do Kit, para poder retirar as almofadas absorventes de tintas e lavar elas também).

Ao Montar, e testar vi que estava com o mesmo problema, então, substituí o motor do do Kit de Limpeza, coisa que resolveu o problema.. Também fiz a substituíção do Sensor, pois mesmo limpando o antigo, continuou imprimindo NNNNNNNNN no começo das páginas a cada impressão (Tentativa de Alinhamento do Carro).

Então no total substituí as peças:

 

- Motor do Kit de Limpeza

- Mola lateral da Cremalheira do Kit (pois estava oxidada e se partiu quando começei a lavar ele)

- Sensor de Alinhamento do Carro

 

E isso Resolveu todos os problemas dela.

Na Próxima vez que tiver que fazer limpeza dela, vou tentar gravar um passo a passo de como abrir a impressora, fazer limpeza do Kit, substituir algumas peças, e montar ela corretamente (posição das peças do kit, etc)...

 

Agradeço a Todos que Colaboraram e me ajudaram tanto aqui no Fórum quanto ao meu professor que me conseguiu as peças que eu precisava e me deu dicas de como montar e desmontar a mesma..

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