Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica XP Home Basic


bbredabr

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal.

Estou com um problema com o home basic, pra variar.

tenho que fazer uma rede entre quatro computadores, mas tem uma complicação.

o computador 1 deve enxergar todos os computadores, porém os computadores 2, 3 e 4 não podem se enxergar entre si.

todos os computadores são XP home Basic, não queremos alterar o S.O.

o PC 1 não terá nada compartilhado, outros terão os HD compartilhados. ou seja o 1 enxerga todos, os outros não enxergam nada

o XP não tem opção de dar permissão para acesso.

existe algum programa para dar esse tipo de acesso?

eu tenho como colocar o PC 1 em vários grupos de trabalho? assim eu colocaria cada um dos outros (2, 3 e 4) em grupos diferentes e eles não se enxergariam.

preciso de um solução.

     1

   /  |  \

 /    |   \ 

2   3    4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não mexo no XP, mas vamos lá... (acho que funcionará)

 

1) Você pode/deve deixar todos no mesmo grupo de trabalho e todos com o compartilhamento de arquivos ativado.

 

2) Todos devem ter um login com senha para aceso a rede e - se você desejar - há como não solicitar a senha no momento do login, tipo autologon.

 

3) No momento em que criar o compartilhamento dos PCs 2, 3 e 4 você deve fazê-lo pelo modo avançado e selecionar o usuário do PC 1 como acesso completo e os demais nada !

 

Pronto, acho que é isso!

 

Depois retorne aí o resultado... 

 

:)

 

Viu que o Xp vai "morrer" em 8/Abril/2014 ?!  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não mexo no XP, mas vamos lá... (acho que funcionará)

 

1) Você pode/deve deixar todos no mesmo grupo de trabalho e todos com o compartilhamento de arquivos ativado.

 

2) Todos devem ter um login com senha para aceso a rede e - se você desejar - há como não solicitar a senha no momento do login, tipo autologon.

 

3) No momento em que criar o compartilhamento dos PCs 2, 3 e 4 você deve fazê-lo pelo modo avançado e selecionar o usuário do PC 1 como acesso completo e os demais nada !

 

Pronto, acho que é isso!

 

Depois retorne aí o resultado... 

 

:)

 

Viu que o Xp vai "morrer" em 8/Abril/2014 ?!  :angry:

Obrigado MLramos, porém como estou no XP home Basic não existem permissões.

Todo este problema é devido a versão, mas o dono da rede não quer formatar os PC para trocar de S.O.

 

Quando ao XP morrer, não sei não, isso é meio lenda eu acho.

Tem muita gente usando ainda, e muito sistemas da Receita Federal por exemplo, só funcionam no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as dicas do colega Mlramos provavelmente apenas seriam válidas caso fosse possível mudar para o XP Professional.

Uma dica interessante nesse caso seria você montar um server FTP em cada máquina.

Podes instalar e configurar o filezilla em cada pc, criar os usuários e senha e configurar as pastas disponibilizadas para o compartilhamento.

 

Não me recordo ao certo se o XP Home também tem o cliente FTP integrado, pois se tiver para acessar as máquinas basta você digitar o nome do pc ou IP antecedido do "ftp://" no explorer, tendo opção até de fazer os mapeamentos.

 

Obs.: Lembrando que nos pcs que compartilharás os arquivos, precisas instalar a versão server. Caso o XP Home não acesse o server ftp pelo explorer você necessitará da versão cliente apenas no servidor.

 

Link para download do FileZilla. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...