Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte direto na rede elétrica


ricardochaves

Posts recomendados

Eu comprei uma fonte que já é estabilizada e a recomendação é de não ligar no estabilizador.

Após a instalação da fonte eu liguei a fonte direto na rede elétrica da casa de 110v.

 

O computador foi normal durante um tempo, depois de um tempo a fonte começou estalar (igual ao estabilizador) e o computador deligou.

 

Observei isso varias vezes, quando ela começa a estalar a luz de energia da placa mão desliga e liga.

 

Isso aconteceu, pelo que eu imagino, porque a rede de energia da casa é ruim (Um sitio no interior do estado).

 

Li muito sobre fontes, estabilizadores e nobreaks, mas tem uma dúvida que eu não consegui responder.

 

Posso ligar uma fonte dessas estabilizadas em um nobreak?

 

Eu acredito que o nobreak possa ser uma solução para essa variação de energia da casa.

 

PS: Estou trocando essa fonte porque a outra queimou, a outra era uma bem inferior e ficava ligada no estabilizador direto, demorou 3 anos para queimar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte saiu de linha em meados do ano passado, tem já algum tempo que compraste a mesma ou ainda é tempo de trocá-la com a loja em que compraste???

Me parece que ela de algum tempo já apresentava defeito..

 

Eu comprei semana passada, vou tentar trocar ela por outra coisa...

 

Ela agora está na loja que eu comprei, eles falaram que ela está funcionando a um dia direto sem apresentar problemas e eu sei que a rede elétrica lá do sítio é ruim.

 

Vou tentar trocar por outra fonte deles, melhor não é?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é uma fonte boa, só que foi descontinuada por não conseguir entregar toda sua potência prometida, mas entrega 450 Watts..

Você escolheu bem a marca e também o fato dela ser uma fonte com PFC ativo que pode operar com qualquer tensão da rede elétrica, de 90 a 265 Volts.. De qualquer modo o que deves fazer é manter essa escolha essa característica de fonte, ter PFC ativo. Se a rede elétrica é ruim ou a concessionária não te entrega uma tensão das melhores nunca abras mão da fonte ser dessas com PFC ativo..

Ai está a nova CX500 que substituiu essa que você comprou:  http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-500w-real-cx50080-plus-bronzecp-9020047-ww-6004.html

 

Outra dúvida é se sua config exige tamanha potência assim.. Duvido um pouco disso, mas sem saber como é sua config não dá de saber mesmo..

Colocar uma boa proteção na rede AC também é uma ótima providência, algo como isso dai, um bom filtro de linha, seria muito bom..

http://www.videosonic.com.br/pesquisa2.asp?autocompleteinputstring=fht-1200&x=0&y=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...