Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compatibilidade de memória com placa mãe Intel DX58SO para upgrade


ssx

Posts recomendados

Pessoal, meu primeiro post aqui no fórum. Fiz a pesquisa, mas não encontrei uma resposta.

 

Pretendo fazer um upgrade em minha máquina. Ela já tem uns três anos, mas, quando montei, já pensei exatamente que ela deveria durar bastante. Como meu processador é um i7 920, ele ainda está "sobrando" para o uso que faço dela, pois não sou gamer. Utilizo a máquina para edição de vídeo, photoshop, programas vetoriais, etc. Mesmo não sendo gamer gostaria de melhorar o desempenho dela, pois as vezes sinto que ela "arrasta" um pouco.

 

Minha placa mãe é uma Intel DX58SO e tenho atualmente 6GB de memória RAM (3 módulos de 2GB cada) da Corsair série XMS DDR3 (1333mhz).

 

Quero fazer o upgrade para 12GB, mas como a placa mãe é meio antiga, tenho receito quanto à compatibilidade das memórias encontradas no mercado hoje em dia.

 

Poderiam me indicar algum kit ou módulo separado de 4GB cada que seja compatível com minha placa?

 

Este é o link no site da Intel sobre as memórias que essa placa aceita: http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/dx58so/sb/cs-029865.htm

 

Tenho dúvida no seguinte item:

- Total máximo de 16 GB de memória do sistema (com 2 GB de memória tecnologia)

 

O que seria isso?

 


 

Ah, fiquei em dúvida se esse post deveria ser colocado em "upgrades" ou aqui em "memórias", mas como quero saber especificamente sobre as memórias, achei melhor postar aqui. Se algum moderador quiser mover o tópico, peço desculpas desde já.

 

Muito obrigado a todos que me ajudarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvida no seguinte item:

- Total máximo de 16 GB de memória do sistema (com 2 GB de memória tecnologia)
 
O que seria isso?

 

Inglês mal traduzido. A placa suporta até 16GB de memória, no caso usando memórias do tipo double-sided, ou seja, tem chips dos dois lados da memória. É um detalhe apenas.

 

Aparentemente ela suporta memórias compostas por 8 modulos de 128M x 8bit de cada lado. Essa Kingston é 512M x 8bit. Porém tem essa outra lista: http://www.cmtlabs.com/2012/mbSearchResults.asp?sManuf=Intel&sMem=DDR3&sMN=DX58SO&oSubmit=Search

 

Nessa lista já tem pentes de 4GB da Kinsgton, com módulos de 256 x 8bit. Acho que essas listas são apenas das memórias testadas. Se você olhar as outras especificações, tudo indica que suportaria sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...