Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ligada em tensão errada


Filippea7x

Posts recomendados

Boa noite galera!! venha aqui tirar um dúvida, recentemente comprei uma vga gigabyte radeon hd 7850, peguei emprestado uma fonte de um amigo para testa-la pois requer uma entrada pci-ex de 6 pin, fonte de 500w da casemall sem pfc ativo, esqueci de mudar a tensão, quando liguei a tomada passaram-se uns 10 segundos, ai saiu uma fomaça branca, vi que era o capacitor que estorou, mas o que eu quero saber é se afetou a minha placa de vídeo, testei os outros componentes em uma fonte generica e estão funcionando perfeitamente, a vga é que me preocupa pois ainda não comprei uma fonte para usa-la, e ae galera será que a vga ta ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O evento deve ter servido para você aprender que fonte ruim, fonte antiga, tem esse tipo de ranço dai, ter der selecionar qual a tensão de trabalho, ter de escolher 110 ou 220 Volts..

Modernas fontes com PFC ativo e entrada Full Range (Universal) operam com qualquer tensão que esteja entre 90 a 265 Volts portanto jamais terás de te preocupar com esse tipo de seleção dai.. Quando fores comprar a sua, lembre-se disso e não abra mão do PFC ativo. Se vires a chavinha de seleção na fonte, fuja e não olhe para trás..

 

Esse tipo de evento geralmente danifica somente a etapa de entrada da fonte e dificilmente os periféricos do PC, como placa de vídeo por exemplo. Mas possibilidade de ter acontecido isso, danificar alguma outra coisa, existe sim, mas é pequena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...